Skatista campo-grandense conquista 3º lugar no Oi STU Qualifing Series, em São Paulo 
Eduardo Neves (foto: divulgação)

Após longos meses sem a realização de etapas em função dos desdobramentos causados pela pandemia da , o Oi STU Qualifying Series aconteceu neste último final de semana, entre os dias 11 a 13 de dezembro, na modalidade Street para sagrar os campeões de 2020. A etapa única de Street foi realizada em em um cenário de restrição máxima com acesso apenas de skatistas competidores, previamente testados e seguindo um rigoroso protocolo de segurança sanitária.  

O que teve nesse circuito que merece todos os louros, foi a participação do sul-mato-grossense Eduardo Neves, que conquistou o terceiro lugar competindo com outros grandes nomes da cena do Skate nacional. Vivendo em Curitiba há dois anos, o Skatista foi para o por conta de que aqui no estado não existe Federação de Skate, por consequência, não tem circuito. Lá em terras paranaenses, ele teve seu primeiro contato com o STU e, em 2019, se consagrou entre os cinco melhores skatistas amadores da competição. 

Skatista campo-grandense conquista 3º lugar no Oi STU Qualifing Series, em São Paulo 
Eduardo Neves na disputa (foto: divulgação)

Um ano depois, é chegado 2020, e já competindo entre profissionais, Eduardo deu um passo muito importante em sua caminhada. “A etapa do STU este ano foi em São Paulo, neste final de semana. Corri entre os profissionais e ficar em terceiro lugar entre os profissionais, foi irado! Consegui isso com ajuda dos meus pais e meus patrocinadores”, comemora ele.  

A Plataforma STU vem se consolidando como um movimento digital que vai além da competição, com o objetivo de levar o e a cultura das pistas para cada vez mais gente. “Queremos ampliar as possibilidades das pessoas acompanharem os novos movimentos do skate”, explica Mariana Florito, representante de Comunicação da Plataforma STU. 

Skatista campo-grandense conquista 3º lugar no Oi STU Qualifing Series, em São Paulo 
Pódio (foto: divulgação)