Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Sem machismo: em MS, policiais ‘famosas’ nas redes relatam respeito da corporação

Vistas pela sociedade como ‘sexo frágil’ muitas mulheres já provaram que de frágil não têm nada, e quando se fala em mulheres policiais logo se pensa em preconceito, afinal muitas já ouviram que a profissão é feita para os homens. Mas, em Mato Grosso do Sul além de provarem que são capacitadas para o trabalho, […]
Arquivo -

Vistas pela sociedade como ‘sexo frágil’ muitas mulheres já provaram que de frágil não têm nada, e quando se fala em mulheres policiais logo se pensa em , afinal muitas já ouviram que a profissão é feita para os homens.

Mas, em Mato Grosso do Sul além de provarem que são capacitadas para o trabalho, muitas policiais viraram influenciadoras mostrando a rotina em contas do Instagram. Fotos de treinos, de biquínis, do dia a dia, que acabou trazendo fãs para estas policiais.

A subtenente Edilaine, que tem uma conta no Instagram e mostra sua rotina de treinos acabou ganhando vários seguidores e virando uma influenciadora nas redes sociais. A militar já tem mais de 79 mil seguidores.

Fotos de biquínis na sua hora de lazer, como também fotos de tops e shorts nos momentos em que faz seus treinos, além de seu dia a dia na polícia, nunca causaram problemas para a militar, que disse sempre ter sido respeitada. “Nunca tive problemas em postar fotos assim (biquínis), principalmente, porque não é crime e sempre tomo muito cuidado para não parecer vulgar”, disse Edilaine.

Segundo a subtenente, no começo em que havia aberto uma conta no Instagram e postado uma foto com uma arma teria sido chamada por um superior que não teria concordado com a foto, mas a situação foi contornada e tudo se resolveu.

A soldado Delazari que também tem conta no Instagram e expõe sua rotina diária de treinos de corrida e bicicleta diz que também nunca foi desrespeitada dentro da corporação por causa das fotos postadas na onde aparece de biquíni, top e short.

“Sempre recebi muito apoio e acabei virando referência dentro do batalhão”, diz a soldado. Sobre receber cantadas, Delazari contou que já recebeu algumas investidas, mas se impôs colocando os homens para correr. “Nada justifica uma mulher ser desrespeitada”.

Machismo na corporação

Mas a história em Alagoas não é assim. Lá foi aberto um procedimento administrativo pela Corregedoria para apurar uma denúncia de uma tenente-coronel do Corpo de Bombeiros que foi vítima de de um major da Polícia Militar.

A militar teve uma foto de biquíni em um grupo de futebol da Associação de Oficiais da PM e do CBM. “Eles sabiam de quem se tratava e me desrespeitaram. Foi postado o meu vídeo de biquíni e, após isso, vem o comentário: ‘será que gosta de r… aí?’ Depois ele foi repreendido e apagou o comentário, só que já tinha sido printado”, disse em um trecho das imagens.

Em entrevista ao Portal Gazetaweb, a militar afirmou que pretende ir à Justiça por danos morais contra quem compartilhou a imagem com comentários pejorativos. “Tem homens, militares, oficiais, comandantes que postam foto de sunga, sem camisa, e isso nunca foi motivo para eles serem desrespeitados, virarem tema de roda de conversa, motivo para virarem centro de brincadeiras em grupo de WhatsApp. E nós, enquanto mulheres, não podemos postar foto de biquíni porque isso é uma desonra. Em pleno século 21, a gente tem que militar pelo direito de postar uma foto de biquíni.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Terminal Nova Bahia após reforma

Terminais de ônibus ganham ‘cara nova’, mas Campo Grande ainda vive caos no transporte público

chiquinho depoimentos

PGR é contra pedido de liberdade de Brazão para tratamento médico; deputado está preso em MS 

Expulsão temporária seria alternativa para árbitros a fim de punir jogadores (Rodrigo Ferreira, CBF, Arquivo)

Polícia Civil prende ex-árbitro suspeito de participação em esquema de manipulação na Série B

Técnico da equipe Croata é demitido após três meses de trabalho

Notícias mais lidas agora

David Chita quer se entregar e delação pode mudar rumo de Reinaldo na Vostok

Consórcio Guaicurus vai a julgamento por não pagar multa milionária a Campo Grande

santa casa

Disputa por R$ 46 milhões: Justiça manda intimar município antes de decidir recurso da Santa Casa

Carlo Ancelotti promete esclarecer situação envolvendo a seleção brasileira (Divulgação)

Seleção ‘esfrega as mãos’ com Ancelotti prestes a cair da Liga dos Campeões, diz rádio

Últimas Notícias

Política

Vereadores da Capital votam ‘Lei Anti-Oruam’ em regime de urgência nesta quinta

Além da matéria, Câmara também aprecia propostas de inclusão e acessibilidade

Política

Durante agenda em MS, Governo revela que Alckmin é responsável por negociar produtos do agro com os EUA

Taxas mais altas devem ser cobradas a partir desta quarta-feira em nova era instaurada por Donald Trump

Polícia

Golpista do Pix está entre 20 presos em operação da Polícia Federal em MS

Em 2022, a mulher chegou a ser presa

Cotidiano

Com hospitais lotados, crianças com doenças respiratórias internam em Upas

61% dos casos de doenças respiratórias são em crianças