Saúde mental: Tocar um instrumento melhora o astral dos adultos, diz pesquisa
Em período de isolamento social, temos que usar a criatividade para não surtar durante esta longa quarentena. A arte é uma excelente ideia para ocupar o tempo de forma útil e prazerosa. Um estudo científico recente revelou que tocar um instrumento melhora muito a saúde mental das pessoas e chega a impactar a vida de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em período de isolamento social, temos que usar a criatividade para não surtar durante esta longa quarentena. A arte é uma excelente ideia para ocupar o tempo de forma útil e prazerosa. Um estudo científico recente revelou que tocar um instrumento melhora muito a saúde mental das pessoas e chega a impactar a vida de cerca de 90% dos indivíduos adultos.
Realizado em parceria com o Spotify, o resultado do estudo foi inserido no podcast “Where Is My Mind?”, de Niall Breslin, que observou melhorias na saúde mental em 89% dos participantes. Concluiu-se então que tocar um instrumento musical ajuda e muito no seu bem estar, aumentando as sensações de felicidade e relaxamento.
O estudo
Os participantes da pesquisa tiveram um dever de casa bem interessante, pois Breslin comprou 400 ukuleles e os ofereceu para pessoas que apresentavam problemas de saúde mental. Elas foram ensinadas a tocar a canção “Home”, de Edward Sharpe and the Magnetic Zeros, para tocarem juntos.
O resultado: 56% dos inquiridos sentiram-se relaxados durante as aulas de ukulele, ao mesmo tempo que 48% se sentiram satisfeitos e 43% sentiram-se em paz de espírito. A iniciativa mostrou que quando a música entra na vida das pessoas e a prática de um novo instrumento musical, junto vem a sensação de terem um propósito na vida.
E você, qual instrumento musical gostaria de aprender?
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em Cassilândia, homem é procurado por ameaça e tentativa de homicídio
O serviço ambulatorial encaminhou a vítima até a Santa Casa para atendimento
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.