Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Restaurante envia ‘pizza especial’ para criança autista e surpreende família na Coophasul

Na contramão da fama de atendimento ruim dos estabelecimentos de Campo Grande, uma família foi surpreendida de forma positiva, na noite desta quarta-feira (11). Ao pedir pizzas para o jantar, os clientes receberam um “mimo” para o pequeno João, autista com seleção alimentar. Além dos pedidos tradicionais, a família foi contemplada com uma borda completa […]
Arquivo -

Na contramão da fama de atendimento ruim dos estabelecimentos de , uma família foi surpreendida de forma positiva, na noite desta quarta-feira (11). Ao pedir pizzas para o , os clientes receberam um “mimo” para o pequeno João, autista com seleção alimentar.

Além dos pedidos tradicionais, a família foi contemplada com uma borda completa para a criança de 4 anos que, por conta do aspectro autista, não come o recheio.

Tudo começou quando a mãe de João, Vanessa Ribeiro Borges, ligou para a Apollo para fazer o pedido de uma pizza napolitana e uma calabresa. A comida seria para o jantar da família, que costuma confraternizar em casa com os avós e tios.

Durante a conversa, a jovem questionou quanto o estabelecimento cobrava para enviar apenas um pedaço de borda para o filho autista. Como tem seletividade alimentar, João não come o recheio, mas senta na mesa para a refeição. Imediatamente o atendente apenas respondeu que “não cobraria nada”.

A surpresa aconteceu quando o motoboy da pizzaria chegou na residência e perguntou se “era lá que morava um príncipe”. Além dos 2 pedidos, João ganhou uma caixa com uma borda completa sem acompanhamento de massa e um boné com o logotipo do restaurante.

“Foi emocionante. Ele colocou o boné, sentou para comer e gritava: ‘pizza do João’.”

Segundo a mãe, a atitude do restaurante reflete a inclusão do filho na sociedade. “Não esperava tanta empatia. Nenhum lugar pensa neles (nos autistas). Com a seletividade, não é tudo que ele come, são poucas coisas. Quando chegou a pizza eu chorei com tanto carinho.

Ainda de acordo com Vanessa, a família sempre precisa tirar somente a borda para que João possa se alimentar. Desta vez, com uma “pizza” especialmente para a ele, ver o filho comendo tão feliz é uma batalha vencida.

“Um pequeno gesto que não tem preço.”

 

Situação semelhante

Em agosto deste ano, uma situação semelhante aconteceu com outra família em Campo Grande. A decoradora Gisele Cândido compartilhou no grupo do Facebook Aonde ir em Campo Grande uma atitude interessante da pizzaria Sabor Divino, no bairro Mata do Jacinto. Segundo a publicação, o restaurante enviou uma borda de pizza extra para o filho de Gisele, João Guilherme, que possui a síndrome de Asperger, um nível brando do espectro autista. A publicação, na época, ultrapassou a casa de 2 mil reações, 400 compartilhamentos e mais de 250 comentários.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime