A beleza feminina está se desconstruindo. A busca pela naturalidade, estilo orgânico, prático e chique está ganhando cada vez mais a notoriedade das mulheres que não se identificam com os padrões atuais, muito influenciados pelas e influenciadoras “perfeitas, sem defeitos”. Na contramão desta toada, milhares de mulheres tem trocado o “parecer” pelo “ser” e imprimir em seu estilo, sua própria essência, o que ela sente, o que ela é.

Valorizando este pensamento, a campanha “Beleza pra Mim”, encabeçada pelo Hairstylist Diego Brandão e o Produtor Executivo Paulo Henrique Escrivano, promove a beleza natural das pessoas, com o lançamento de um material completo que explica esta macrotendência. Para isso, eles convidaram 8 clientes de diferentes personalidades, biotipos e gênero, fomentando a importância da representatividade e inclusão de todas as mulheres no mundo da , beleza e luxo.

“A mulher de estilo Natural Chic transmite uma imagem leve e despretensiosa, com as modelagens mais soltas e confortáveis, realçando produções de linho e o algodão orgânico que remete ao dia-adia campestre e tem como objetivo minimizar ao máximo o impacto ambiental na indústria. O movimento Hiperlocal traz como principal expressão a ressignificação de valores pessoais no dia-a-dia do consumidor.”, conta Escrivano.

Projeto exalta a naturalidade da beleza feminina, uma forte tendência que valoriza a “mulher real”
Bastidores (fotos: Alle Alonso)

Seguindo a tendência da naturalidade e autenticidade, as marcas devem desenvolver e comercializar produtos que realcem a beleza natural e deixem uma sensação suave. Para o cabelo, isso transparece em rostos simples e limpos, com corte de baixa manutenção e styling Natural cool. Os consumidores do futuro pedem pela desnecessidade de rotinas desgastantes de cuidado com cabelo. O sentimento estético da maquiagem para esta estação é sobre todas as coisas simples e naturais. Uma pele bem cuidada elimina a necessidade de camadas grossas de maquiagem.

Os cortes e colorações de baixa manutenção é o estilo de trabalho do Diego Brandão que está totalmente alinhado com as tendências de consumo do futuro. O forte sentimento desta estação (verão 2020-2021) é a busca pelo esteticamente natural, e essa busca continuará por mais algumas temporadas, conforme os consumidores e estilistas se acomodam em uma nova realidade e consideram uma abordagem mais significativa para a indústria da beleza.

“A intersecção (cross-industry), entre sustentabilidade, beleza, moda e luxo traz a vida esta campanha, que impulsiona esses segmentos a mostrar que diversidade e inclusão devem ser pautas contínuas nas industrias. Abraçar todos os biotipos, gêneros e raças, sem distinção mostra o que o consumidor do futuro quer e principalmente o que ele vai analisar na hora de comprar um serviço ou produto de qualquer marca”, explica o produtor executivo e especialista em varejo.

A comunicação integrada aplicada à beleza e moda foi empregue durante toda a construção da campanha, utilizando as redes sociais e mídia outdoor como os principais formatos de comunicação com o público.

A curadoria de conteúdo e pesquisa das tendências foi realizada através da Stylus Innovation, empresa inglesa de inteligência de mercado e estudos de tendências globais. “Toda a equipe que participou da construção do projeto está alinhada com os valores de marca da campanha”, explica. O conteúdo inteiro da campanha será lançado no perfil do @diegobrando.

Projeto exalta a naturalidade da beleza feminina, uma forte tendência que valoriza a “mulher real”
O Casting foi composto por: Manu Fernandes, Valeria Foschiani, Aline Fonseca, Lilo Faustino, Karen Naomi, Isa Olivera; Thayná Moraes e Marianna Coelho.

Veja os Fashion Films (links):

Ficha Técnica: Dir. Criativa e Hair: Diego Brandão; Prod. Executiva: Paulo Henrique Escrivano; Gestão de conteúdo: Thamara Reatte; Videomaker: Lemos; Fotografia: Alle Alonso; Assistente de Fotografia: Leonardo Bueno; Beauty: Cesar Annunciação; Apoio: Four Salon.

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Projeto exalta a naturalidade da beleza feminina, uma forte tendência que valoriza a “mulher real”
Equipe (foto: divulgação)