A produção artesanal das mulheres indígenas será mostrada neste sábado, na Praça Antônio João, em . O evento é organizado pela Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura e acontece das 8h às 16h30.

A Feira da Mulher Indígena é um projeto que tem parceria das secretarias de e de Familiar e de outros órgãos da Prefeitura e de entidades não governamentais, como a Associação dos Artesãos de Dourados.

A Feira, conforme explica a coordenadora Sônia Maria Rodrigues Pimentel, tem a finalidade de “tirar as mulheres indígenas da invisibilidade, do estado de vulnerabilidade e torna-las pequenas empreendedoras”.

De acordo ainda com a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, pelo menos 60 artesãs indígenas, das aldeias Jaguapiru e Bororo, estarão participando a Feira na praça central de Dourados.

As artesãs estarão expondo, para comercialização, colares, brincos, redes, sabonetes terapêuticos, arco e flecha, cestarias com matérias primas extraídas das próprias aldeias, além de ervas medicinais e hortifrúti agroecológicos a preços bem atrativos.