Mulheres de Campo Grande reagem a comentários machistas
Só as mulheres sabem o fardo que é aturar constantemente comentários constrangedores de homens sem noção que, mesmo inconscientemente, acabam colaborando com o ideal machista, dizendo coisas que não cabem mais serem ditas às mulheres, em pleno século 21. Alguns desses pensamentos já estão ultrapassados, não servem mais à realidade que as mulheres vivem na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Só as mulheres sabem o fardo que é aturar constantemente comentários constrangedores de homens sem noção que, mesmo inconscientemente, acabam colaborando com o ideal machista, dizendo coisas que não cabem mais serem ditas às mulheres, em pleno século 21.
Alguns desses pensamentos já estão ultrapassados, não servem mais à realidade que as mulheres vivem na atualidade. Todas as conquistas desses últimos anos, décadas e séculos, não podem “morrer” em um comentário discriminatório e sexista. Pensando nisso, tivemos uma ideia.
Pouco tempo atrás, surgiram nas redes sociais frases com conotação machista, que foram super compartilhadas em forma de protesto. Atualizar o pensamento machista é tarefa árdua, fazer entender os motivos para não se usar determinadas expressões foi o mote desta campanha. Foram usadas frases como “Sozinha na rua àquela hora, ela queria o quê?”, “Dançando daquele jeito, esperava o quê?”, que foram devidamente respondidas e argumentadas na internet.
Saímos às ruas de Campo Grande para repercutir estas mesmas frases e saber a opinião das mulheres, seu posicionamento e opinião. Confira no vídeo (em destaque na capa) toda repercussão!
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em Cassilândia, homem é procurado por ameaça e tentativa de homicídio
O serviço ambulatorial encaminhou a vítima até a Santa Casa para atendimento
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.