De acordo com o (), o número de treineiros que farão as provas impressas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 foi de 592.959. O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (26). O participante que se inscreve como “treineiro” visa somente à autoavaliação. Assim, não poderá utilizar os resultados para acesso à educação superior nem acessar programas governamentais de ou apoio ao de ensino superior como Sisu.

Segundo o edital, o candidato “treineiro” estará submetido às mesmas regras que os demais participantes, mas só saberá suas notas 60 dias após a divulgação dos resultados dos outros participantes do exame.

A versão impressa do possui 5.687.271 inscritos. As provas serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital). Nesta edição, o Enem Digital não estará disponível para “treineiros”.

 

Enem

Realizado anualmente pelo Instituto Nacional do Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira () desde 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar ao final da educação básica.

A estrutura do exame conta com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.

 

*Com informações do MEC

Fonte: Agência Educa Mais Brasil