Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Luan Santana lança clipe em homenagem ao Pantanal

Na última quinta-feira (12), foi comemorado o “Dia do Pantanal” e, em tributo ao local, Luan Santana lançou o clipe “Um Grito Entre As Cinzas”. O cantor sul-mato-grossense esteve em Corumbá esta semana para ver de perto os estragos provocados pela seca, que fomentou a maior queimada da história do Pantanal. A música foi composta […]
Arquivo -

Na última quinta-feira (12), foi comemorado o “Dia do ” e, em tributo ao local, Luan Santana lançou o clipe “Um Grito Entre As Cinzas”. O cantor sul-mato-grossense esteve em Corumbá esta semana para ver de perto os estragos provocados pela seca, que fomentou a maior queimada da história do Pantanal.

A música foi composta especialmente para ser tema do movimento “O Pantanal Chama”, idealizado por Luan,  com a realização da LS MUSIC , Ideas Produções Artísticas e SOS Pantanal. O áudio visual tem assinatura de Bruno Fioravanti e traz produção de Gabriel Lolli.  A canção já está disponível em todas as plataformas de música do artista. Em paralelo, o site da NatGeo conta com uma página dedicada ao tema, na qual o público poderá acessar informações sobre o Pantanal e saber de que forma pode ajudar.

A equipe de Luan ainda ressalta que o clipe terá toda a sua renda destinada ao projeto “O Pantanal Chama” e ao instituto SOS Pantanal, que atua na conservação e defesa do bioma e tem agido de forma efetiva na recuperação dos estragos causados pelas queimadas dos últimos meses.

Visita ao local

Luan Santana viajou até , na última quarta-feira (11), para acompanhar de perto os estragos causados pelas . Na visita, sob as lentes do cineasta Gui Dalzotto, ele escolheu o local onde acontecerá a sua live, dia 22 de novembro, domingo, das 17h às 21h (horário de ).

“Quis ver com os meus próprios olhos como está a situação. Fiquei tão impactado em me deparar com aquele paraíso assim, todo cinza, como uma cena de filme de guerra. Eu até entendo que a gente mora longe e se sinta pouco afetado por tudo isso que está acontecendo. Sabemos que bichos morreram, que área gigantesca foi devastada, mas, às vezes, a gente não entende como isso pode afetar a vida da gente. A minha visita hoje é para descobrir essas respostas. E lutar para que muitos possam me ajudar”, afirmou o artista.

Após a visita, ficou determinada que a estrutura para a live contará com um palco projetado em cima de uma piscina e deverá exibir uma tecnologia de ponta.

“Vamos andar 12 horas rio ‘a cima’ até o local. Sem internet, com um sistema inédito para conseguir transmitir do meio do Rio não apenas uma live histórica, mas uma forma de transformar o canto num grito para engrossar este pedido de socorro entre as cinzas”, revelou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vai sair? Confira as interdições deste fim de semana em Campo Grande

Vem aí? Britney Spears é cotada para megashow gratuito em Copacabana

Carreta carregada com carne tomba no trevo de anel viário em Nova Andradina

Liderada por sul-mato-grossenses: entenda papel da comissão que pode reverter ‘tarifaço’ de Trump

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

VÍDEO: Colisão que terminou com morte teve moto arrastada por ambulância em rodovia

Ataques israelenses matam pelo menos 25 palestinos que buscavam ajuda em Gaza

Últimas Notícias

Política

Bolsonaristas manifestam em Campo Grande e Dourados contra Moraes e Lula

Enquanto na Capital faixas marcam cruzamento de avenidas, em Dourados vice-prefeita adesiva carros

MidiaMAIS

VÍDEO: Mistérios cercam hotel desativado que ganhou fama de mal-assombrado em Dourados

Hotel foi desativado nos anos 2000 e hoje parece até cenário de filme de terror

Transparência

Por R$ 2,5 milhões, Miranda terá nova creche e escola em 2026

Empresa J. C. B. Miranda LTDA será a responsável pela obra

Cotidiano

“Se cair, mata alguém”: moradores da Capital temem queda de árvore em chamas

Árvore de grande porte começou a pegar fogo há cerca de uma semana e permanece queimando