MidiaMAIS

Feira Natalina de Artesanato começa na quinta com protocolos de biossegurança

A Feira Natalina de Artesanato retorna com protocolos de biossegurança a partir desta quinta-feira até o dia 23 de dezembro, das 15h às 20h

Carlos Yukio Publicado em 08/12/2020, às 11h42

None
Feira Natalina de Artesanato começa na quinta com protocolos de biossegurança

A Feira Natalina de Artesanato retorna com protocolos de biossegurança a partir desta quinta-feira (10) até o dia 23 de dezembro, das 15h às 20h, no Armazém Cultural, localizado na Esplanada Ferroviária, ao lado da Feira Central. O evento tem realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com o Governo do Estado e Fundação de Cultura.

A Feira conta com a participação de sete associações e instituições do setor. Entre elas a Associação de Gastronomia Típica e Artesanatos de Campo Grande (AACCGMS), Associação dos Microempreendedores Individuais de Mato Grosso do Sul (AMI), Associação de Artesão de Mato Grosso do Sul (ARTEMS), API (Associação da Praça dos Imigrantes), Coletivo de Mulheres Negras (CMNEGRAS), Sindicato de Artesanato de Campo Grande (SINART), União Estadual dos Artesãos de Mato Grosso do Sul (UNEART).

O evento conta com apresentação musical todos os dias e quem inaugura o evento é o músico Greg Antunes, com show a partir das 19h no local. Com peças únicas produzidas pelos artesãos de Campo Grande, a feira é a oportunidade ideal para fazer as compras de Natal. Segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, o evento foi pensado para auxiliar a classe dos artesãos.

Feira Natalina de Artesanato começa na quinta com protocolos de biossegurança
(Divulgação, Sectur)

“Sabemos que eles fazem parte de uma das classes que mais vem sofrendo com a pandemia. Por isso, o Prefeito Marquinhos Trad não mediu esforços para atender as solicitações recebidas. Desenvolvemos esse evento com todo o carinho e, claro, seguindo as normas e protocolos previstos pela Semadur”, afirmou o secretário.

De acordo com o decreto municipal 14.551 de 4 de dezembro de 2020, a Feira de Artesanato Natalina segue à risca as orientações a fim de tornar o evento um local totalmente seguro para a população. Sabendo disso, a Feira ocorre com lotação máxima de 40% e com proibição de aglomerações. O evento ainda realiza aferição de temperatura e proíbe a entrada sem máscara de proteção individual.

O Armazém Cultural está localizado na Avenida Calógeras, 3065, Centro. Dúvidas e informações entre em contato pelo telefone 4042-1313.

Jornal Midiamax