MidiaMAIS

Gostou? Facebook disponibiliza novo layout aos usuários

Há algumas semanas, o Facebook lançou o novo layout com diversas mudanças e, aos poucos, a versão está sendo disponibilizada para os usuários. Anunciado em abril de 2019, na conferência F8, o redesign da rede social para desktop vem para simplificar a navegação e proporcionar um carregamento mais rápido das páginas. O novo layout, segundo o portal […]

Bruna Vasconcelos Publicado em 17/07/2020, às 15h14 - Atualizado às 15h34

Navegação simplificada é um dos novos recursos (Foto: Reprodução, Tech Tudo)
Navegação simplificada é um dos novos recursos (Foto: Reprodução, Tech Tudo) - Navegação simplificada é um dos novos recursos (Foto: Reprodução, Tech Tudo)

Há algumas semanas, o Facebook lançou o novo layout com diversas mudanças e, aos poucos, a versão está sendo disponibilizada para os usuários. Anunciado em abril de 2019, na conferência F8, o redesign da rede social para desktop vem para simplificar a navegação e proporcionar um carregamento mais rápido das páginas.

O novo layout, segundo o portal Tech Tudo, que se assemelha bastante ao visual do aplicativo do Facebook, traz o modo escuro como grande destaque e pode ser ativado em poucos cliques.

Navegação simplificada

O novo layout da rede social apresenta um feed de notícias mais enxuto, ícones maiores e uma barra de menus que permite saltar para áreas como grupos e páginas.

Com um visual mais limpo e textos maiores, ainda segundo o portal especializado, o Facebook espera facilitar a procura na rede social. Segundo a empresa de Mark Zuckerberg, a página inicial e as transições de página carregam com mais velocidade. Para ativar o novo layout, basta selecionar a seta no canto superior direito da página e selecionar a opção “Mudar para o novo Facebook.

Modo escuro

Embora a mudança no layout chame bastante a atenção, o modo escuro é, sem dúvidas, o principal destaque do novo Facebook. Também conhecido como modo noturno, o recurso reduz o brilho da tela e proporciona uma experiência mais confortável em ambientes pouco iluminados.

Gerenciamento de grupos e páginas

O novo Facebook também simplificou a criação de grupos, páginas e eventos. Ainda conforme o Tech Tudo, a principal novidade do processo, que está muito mais intuitivo, é que agora é possível obter uma prévia em tempo real do evento, grupo ou fanpage criada. Desta forma, o usuário sabe exatamente como a página ficará na versão web ou móvel antes de finalizar a criação.

Jornal Midiamax