Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Enem 2020: Inep prorroga prazo para estudantes incluírem fotos no sistema

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) estendeu o prazo devido o volume de acessos ao sistema em um único dia e para garantir que os participantes realizem o processo.
Arquivo -

Inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 terão mais alguns dias para incluir ou alterar a foto na Página do Participante. Após reclamações dos estudantes que relataram falhas no sistema, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira () decidiu prorrogar o prazo até o dia 08 de outubro.

“O prazo foi prorrogado pelo Inep por mais uma semana, em função do volume de acessos ao sistema em um único dia. A prorrogação tem o objetivo de garantir a realização do procedimento por parte dos inscritos. Participantes que já incluíram a foto anteriormente não precisam repetir a operação”, explicou o órgão em nota.

Uma das solicitações nesta edição do exame é que todos os participantes devam anexar a fotografia no sistema de inscrição. O envio da foto é obrigatório e caso não seja feito, o candidato pode ser eliminado da seleção.

A fotografia a ser inclusa deve atender a alguns requisitos solicitados, tais como: ser uma foto atual, nítida, colorida, com o fundo brando e individual.  Não serão aceitas imagens de pessoas com artigos de chapelaria (boné, chapéu, gorro, viseira ou similares) e óculos escuros. A fotografia deve mostrar o rosto inteiro do participante, com uma boa iluminação e foco. Os formatos aceitos de arquivo são JPEG e PNG (tamanho máximo de 2 MB). O Ministério da Educação e o Inep não realizam validação da foto.

 

Sobre o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é realizado anualmente e avalia o desempenho escolar ao final da educação básica. As provas fazem parte do calendário de vestibulares e é uma das principais portas de entrada para programas de governo como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa para Todos (Prouni) e o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O Enem conta com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. A edição do Enem 2020, por conta da de coronavírus, será realizada nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, na versão impressa e nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro do mesmo ano para a versão digital.

 

* Com informações do Inep

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias