O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira () abriu para selecionar elaboradores e revisores de questões das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (). As inscrições podem ser feitas entre 05 e 18 de outubro deste ano.

Podem participar da seleção professores da rede pública de ensino que preencham os requisitos previstos no edital. As inscrições são feitas no Sistema do Banco Nacional de Itens (BNI). De acordo com o Inep, os selecionados irão integrar o Banco de Colaboradores BNI e devem participar da elaboração e revisão pedagógica de itens em áreas específicas, como artes, letras – português ou linguística, Inglês, língua espanhola, educação física, , física, química, biologia, história, geografia, sociologia e filosofia.

Ainda conforme o Inep, a classificação dos candidatos será feita de acordo a pontuação obtida a partir da conferência dos documentos comprobatórios dos requisitos complementares. O processo de classificação tem como função determinar a ordem em que os professores selecionados serão convocados para as capacitações.

A remuneração pelo será feita por meio do Auxílio de Avaliação Educacional (AAE). O depósito será feito na conta corrente cadastrada do colaborador.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil