O período de isolamento por causa do coronavírus pode ser traumático para algumas pessoas. Com as portas de casa fechadas, o relógio parece que demora a passar. Só quem tem tempo ocioso sabe o quanto esse período é entediante a chato. A situação fica ainda pior para quem estava acostumado a visitar os amigos, família ou formar aquela rodinha de tereré na calçada de casa. Pensando nisso, o Jornal Midiamax divulga uma lista com 5 aplicativos que podem ocupar o dia de forma tranquila e útil.

A ideia é usar a tecnologia a favor do conhecimento e do lazer. Quem já realizou todas as tarefas e “não tem mais o que fazer” pode acompanhar a vida financeira, meditar e até aprender uma receita nova.

Confira:

 

Aulas Online 

Tanto para quem ainda estuda quanto para aqueles que querem aprender algo novo, as aulas online são a solução perfeita para esse período pandêmico. O Shapp tem em sua base 2.000 mestres cadastrados, disponíveis para ensinar mais de 100 disciplinas diferentes. E para incentivar a população, a taxa cobrada pelo aplicativo foi retirada até esse momento difícil passar.

Exercícios Físicos

Para que todos possam se exercitar sem ter que sair de casa e evitar aglomerações nesse momento tão complicado, a palavra de ordem é se cuidar e cuidar para que o vírus não se espalhe. Por isso, o Hampy, um método de exercício em casa, está disponibilizando aulas grátis para todos que quiserem se mexer. Para se inscrever na plataforma é só entrar no link.

Guia Financeiro

Quer aproveitar esse tempo para controlar melhor sua vida financeira? Existem apps excelentes para isso, que ajudam a ficar ainda mais de olho em ganhos, transações feitas e gastos. O Guia Bolso pode ser sincronizado com sua conta bancária e, dessa forma, não precisar mais anotar tudo. O aplicativo é gratuito.

Meditação

Tão importante quanto ficar em casa, é se manter tranquilo e respirando corretamente. Para isso, o Sattva oferece gratuitamente meditações guiadas, facilitando o processo de aprendizado para iniciantes na prática. O app conta com monitoramento de frequência cardíaca e, o maior diferencial: você pode registrar seu antes e depois de meditar, para certificar se a técnica está sendo útil.

Receitas Culinárias

Para aqueles que gostam de aprender, conhecer pratos e ingredientes saudáveis, o Petitchef oferece milhares de receitas, por nome, ingrediente, tipo (entrada, prato principal ou sobremesa), entre outras categorias. Um de seus diferenciais é a disponibilização das informações nutricionais de cada prato, como quantidade de calorias, açúcar, etc. Precisa de ideias para esses dias em casa? Este app pode lhe enviar diariamente um novo menu.