Quatro agremiações se preparam para entrar na passarela do samba nesta segunda-feira (24) na Praça do Papa, em . Com enredo preparado, o desfile das escolas terá transmissão ao vivo pela TVE Cultura e pelo Facebook da Liga das Entidades Carnavalescas da Capital, a Lienca CG.

A Herdeiros do Samba, Associação Recreativa Mirim, não participa da competição e abrirá o desfile, na segunda-feira de Carnaval, 24 de fevereiro, com o enredo “Animais: escravos? Amigos? Companheiros? Ou explorados o ano inteiro?”

Pela disputa do título, na sequência da primeira noite de desfile, o GRES-Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Aero Rancho é a primeira a desfilar, com o enredo “A semente do bem e do mal, não vem das antenas de TV. A arte da vida humana na comunicação social”.

A GRES Unidos do será a terceira a desfilar na noite e entra na passarela com o enredo “Jogar é um desafio, desafios envolvem riscos, riscos envolvem incertezas, incertezas envolvem percas ou ganhos”.

Na sequência, vem a GRES Cinderela Tradição do José Abrão, com o enredo “E você tem medo de quê?”. A Unidos do São Francisco encerra o desfile na primeira noite, levando para a avenida, o enredo “Os dinossauros”.

Este ano, apenas uma Escola de Samba, a Unidos do São Francisco, não irá desfilar por falta de recurso.

Na terça-feira (25) é a vez da GRES Igrejinha, GRES Unidos da Vila Carvalho, GRES Deixa Falar e por fim, GRES Os Catedráticos do Samba.