MidiaMAIS

Chocolate quente cremoso pra esquentar o paladar neste friozinho

Que gostoso dormir com barulhinho de chuva, usar roupa quentinha  e aproveitar o dia de temperatura amena pra fazer uma receita super confortante, saborosa e bem sossegada de fazer. Pra aquecer o coração, uma receitinha de chocolate quente cremoso pra fazer em “dois palitos”. Você vai precisar de: 1 caixa de creme de leite / […]

Leandro Marques Publicado em 13/05/2020, às 16h16 - Atualizado às 17h28

Chocolate, eu só quero chocolate! (foto ilustrativa)
Chocolate, eu só quero chocolate! (foto ilustrativa) - Chocolate, eu só quero chocolate! (foto ilustrativa)

Que gostoso dormir com barulhinho de chuva, usar roupa quentinha  e aproveitar o dia de temperatura amena pra fazer uma receita super confortante, saborosa e bem sossegada de fazer. Pra aquecer o coração, uma receitinha de chocolate quente cremoso pra fazer em “dois palitos”.

Você vai precisar de: 1 caixa de creme de leite / 2 xícaras (chá) de leite / 3 colheres (sopa) de chocolate em pó / 1 colher (sopa) de amido de milho / 4 colheres (sopa) de açúcar / 1 canela em pau /  noz-moscada a gosto

Modo de preparo:

Misture o leite com o chocolate em pó, o amido de milho e o açúcar em uma panela.
Acrescente  a canela em pau e leve ao fogo baixo até ferver. Dê uma mexidinha de leve.
Quando levantar fervura, adicione a noz-moscada e misture bem.
Depois, desligue o fogo e acrescente o creme de leite.
Misture bem até deixar todos os ingredientes bem integrados.

Pronto! Da panela, coloque em uma caneca bonita e deguste ainda quente. Esta receita promete fazer o maior sucesso em casa, inclusive com as crianças.

Turbine seu chocolate quente cremoso adicionando ingredientes especiais, como um pouquinho de conhaque, raspas de chocolate, canudo de sorvete, chantili ou o que a sua criatividade mandar!

Jornal Midiamax