Em um ano atípico como 2020, a Fé continua sendo a motivação de muitos. Neste sábado (5), a tradicional peregrinação do Caminho de Santo Antônio traz sua 21ª edição com o tema ‘Esperança e Superação'. A participação no evento é totalmente voluntária e gratuita. A concentração terá início às 4h da manhã na Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio de Pádua.

Todos os anos desde os anos 2000, diversos fiéis percorrem mais de 30 km a pé para enaltecer Santo Antônio. Neste ano, algumas mudanças foram feitas para evitar aglomerações devido a do , entre elas: carros de apoio higienizados, mudança do tradicional almoço para entrega de marmitex na chegada da peregrinação e utilização de máscaras.

21º Caminho de Santo Antônio será embalado por esperança e superação em 2020
(Foto: Divulgação)

Segundo a organização, haverá uma missa ou benção rápida antes da caminhada, e em seguida os fiéis partem na jornada. Além disso, a organização garante que não haverá aglomeração durante o trajeto e reforça para que os fiéis levem equipamentos de proteção individual e álcool em gel próprio. Também haverá ônibus para o retorno dos fiéis a .

Conforme Pedro Fenelon, um dos organizadores, no ano passado cerca de 200 pessoas participaram do encontro e chegaram em , onde existe um santuário com relíquias de Santo Antônio. Em caso de alguém passar mal ou não tiver condições de concluir o trajeto, haverá pessoas disponíveis para prestar este socorro, além de viaturas do e ambulâncias.

Serviço

A concentração da caminhada será na Igreja Santo Antônio, localizada na Travessa. Lydia Baís, s/n – Centro. Segundo a organização, quem quiser pode se voluntariar para trabalhar no apoio aos fiéis da caminhada. Mais informações sobre o evento pelo telefone: (67) 3321-9886.