Maior evento do segmento e da região Centro-Oeste do Brasil pode não acontecer este ano. Os organizadores da usaram as redes sociais, nesta quinta-feira (14), para esclarecer que a 6ª edição não tem data para ser realizada por falta de recursos financeiros.

O investimento inicial de R$ 180 mil necessário para a realização da última edição foi desembolsado, na maior parte, do próprio bolso dos 3 organizadores. Conforme Álex Tominaga, sem patrocínios fica praticamente inviável criar a 6ª edição, programada para 2019.

“Precisamos captar recursos, basicamente. Trazer empresas que estejam interessadas em contribuir com o Parada Nerd, em termos de conteúdo e financeiramente. Buscamos patrocinadores e apoio que possam ver no Parada Nerd uma maneira de se destacar e atingir um segmento de público qualificado e diferenciado.”

Criado em 2014, o evento traz para cerca de 14 convidados conhecidos entre o público como youtubers, dubladores, cantores e cosplayers. O Parada Nerd também oferece uma feira com expositores nacionais, ala de artistas de desenho e pintura, área de vídeo games, espaços temáticos e concursos.

No ano passado, a estimativa é que os dois dias de evento tenham movimentado aproximadamente R$ 500 mil entre os 6 mil visitantes que passaram pelo local.

“Entendemos que o Parada Nerd já é um grande atrativo turístico, pois trazemos muitas pessoas do interior do Estado e até de outros Estados. Além de explorar um setor comercial que é constantemente deixado de lado, mesmo tendo um crescimento absurdo de consumidores ao longo dos últimos anos”, explica Álex.