MidiaMAIS

Limonada de lavanda com 5 ingredientes controla ansiedade e diminui o estresse

Os benefícios da lavanda para a nossa saúde são incontáveis. Por exemplo, o óleo de lavanda é muito usado como anti-inflamatório, antifúngico, antidepressivo, anti-séptico, antibacteriano, antimicrobiano, antiespasmódico, analgésico e até desintoxicante. Porém, muitas pessoas não sabem que, além de tudo isso citado acima, a lavanda ainda ajuda na ansiedade além de diminuir o str...

Carlos Yukio Publicado em 05/05/2019, às 16h50

None
Limonada de Lavanda para diminuir stress e ansiedade

Os benefícios da lavanda para a nossa saúde são incontáveis. Por exemplo, o óleo de lavanda é muito usado como anti-inflamatório, antifúngico, antidepressivo, anti-séptico, antibacteriano, antimicrobiano, antiespasmódico, analgésico e até desintoxicante. Porém, muitas pessoas não sabem que, além de tudo isso citado acima, a lavanda ainda ajuda na ansiedade além de diminuir o stress. Para consegui isso, basta você fazer uma simples limonada de lavanda. Confira a receita abaixo:

Ingredientes

  • 1 xícara de mel cru
  • 5 xícaras de água pura
  • 1/4 xícara de lavanda seca orgânica ou 1 gota de óleo essencial de lavanda
  • 6 limões descascados
  • alguns raminhos de lavanda para enfeitar
Limonada de lavanda com 5 ingredientes controla ansiedade e diminui o estresse
(Reprodução/Pinterest)

Modo de Preparo

Depois que os ingredientes estiverem reunidos, despeje metade da água em uma panela e leve para ferver, em seguida, retire do fogo. Adicione o mel seco e lavanda e deixe em infusão por 20 minutos, ou adicione a gota de óleo essencial de lavanda. Depois disso, coe a mistura e despeje em um recipiente maior, adicione o suco de limão e a outra metade da água. Mexa e leve à geladeira. Quando estiver pronto para servir, decore o jarro ou copos com alguns raminhos de lavanda e pronto!

Jornal Midiamax