Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Janaina vence concurso nacional com história de amor e respeito pelas mulheres

O legado de amor deixado pelo pai de Janaina Fagundes Mazzini fez a rio-brilhantense vencer o concurso nacional que selecionou 500 brasileiros com histórias emocionantes para fazer parte da plateia do show Amores Acústicos, em São Paulo. Com mais de 25 mil concorrentes, o exemplo de seu Pedro chamou a atenção pela real prova de […]
Arquivo -
(Arquivo Pessoal)
(Arquivo Pessoal)

O legado de amor deixado pelo pai de Janaina Fagundes Mazzini fez a rio-brilhantense vencer o concurso nacional que selecionou 500 brasileiros com histórias emocionantes para fazer parte da plateia do show Amores Acústicos, em .

Com mais de 25 mil concorrentes, o exemplo de seu Pedro chamou a atenção pela real prova de amor e cavalheirismo que ele deixou quando estava no leito do hospital, em março de 2007. Além da forma como o paciente tratava os servidores da unidade médica, a filha também buscou inspiração nas lembranças deixadas pelo pai durante a infância.

Janaina ganhou um par de ingressos e custos da viagem pagos para assistir o encontro inédito de Ivete Sangalo, Silva e Jota Quest, promovido pelo Boticário, no Theatro Municipal de São Paulo no dia 7 de agosto.

Seu Pedro, segundo a filha, sempre fez questão de comemorar momentos e datas especiais. Ela lembra que no , celebrado em março, o pai fazia questão de presentear todas as figuras femininas da casa, entre as filhas e a esposa, com flores. “Desde criança sempre fui surpreendida com esse gesto, mesmo sem entender o que a data significava.”

Em 2007, seu Pedro estava internado com uma infecção gravíssima. Mesmo muito debilitado, no dia 8, pediu para que a filha levasse um pacote de bombom para ele no hospital. Durante todo o Dia da Mulher, ele entregava um doce para todas que entrassem no quarto, desde médicas até as moças da limpeza.

“Engraçado é que muitas delas, que estavam trabalhando e garantindo seu ganha pão, nem sabiam ou lembravam da data. E todas se emocionavam. Naquele dia, todas aquelas mulheres puderam sentir o que eu, minha mãe e minha irmã sentimos a vida toda. Como é bom ser reconhecida, lembrada e amada”, contou Janaina.

A data foi o último Dia da Mulher que o paciente passou com a família. Ele morreu alguns dias depois, deixando uma grande lição de amor e respeito ao próximo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)