Janaina vence concurso nacional com história de amor e respeito pelas mulheres
O legado de amor deixado pelo pai de Janaina Fagundes Mazzini fez a rio-brilhantense vencer o concurso nacional que selecionou 500 brasileiros com histórias emocionantes para fazer parte da plateia do show Amores Acústicos, em São Paulo. Com mais de 25 mil concorrentes, o exemplo de seu Pedro chamou a atenção pela real prova de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O legado de amor deixado pelo pai de Janaina Fagundes Mazzini fez a rio-brilhantense vencer o concurso nacional que selecionou 500 brasileiros com histórias emocionantes para fazer parte da plateia do show Amores Acústicos, em São Paulo.
Com mais de 25 mil concorrentes, o exemplo de seu Pedro chamou a atenção pela real prova de amor e cavalheirismo que ele deixou quando estava no leito do hospital, em março de 2007. Além da forma como o paciente tratava os servidores da unidade médica, a filha também buscou inspiração nas lembranças deixadas pelo pai durante a infância.
Janaina ganhou um par de ingressos e custos da viagem pagos para assistir o encontro inédito de Ivete Sangalo, Silva e Jota Quest, promovido pelo Boticário, no Theatro Municipal de São Paulo no dia 7 de agosto.
Seu Pedro, segundo a filha, sempre fez questão de comemorar momentos e datas especiais. Ela lembra que no Dia da Mulher, celebrado em março, o pai fazia questão de presentear todas as figuras femininas da casa, entre as filhas e a esposa, com flores. “Desde criança sempre fui surpreendida com esse gesto, mesmo sem entender o que a data significava.”
Em 2007, seu Pedro estava internado com uma infecção gravíssima. Mesmo muito debilitado, no dia 8, pediu para que a filha levasse um pacote de bombom para ele no hospital. Durante todo o Dia da Mulher, ele entregava um doce para todas que entrassem no quarto, desde médicas até as moças da limpeza.
“Engraçado é que muitas delas, que estavam trabalhando e garantindo seu ganha pão, nem sabiam ou lembravam da data. E todas se emocionavam. Naquele dia, todas aquelas mulheres puderam sentir o que eu, minha mãe e minha irmã sentimos a vida toda. Como é bom ser reconhecida, lembrada e amada”, contou Janaina.
A data foi o último Dia da Mulher que o paciente passou com a família. Ele morreu alguns dias depois, deixando uma grande lição de amor e respeito ao próximo.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Lei sancionada: Iguatemi terá receita de R$ 134 milhões para 2025
Este valor está distribuído entre o Orçamento Fiscal e o Orçamento da Seguridade Social
VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
Que maldade? Influencer que produz conteúdo de humor pregou peça em moradores que estão em busca de presentes na rua 14 de Julho
Acidente entre duas carretas deixa motorista gravemente ferido na MS-306
Com o impacto da batida parte da rede elétrica foi atingida
Faltando 4 dias para o Natal, rodoviária de Campo Grande deve ter movimentação de 48 mil passageiros
A cidade de Corumbá está entre um dos destinos mais procurado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.