Até 31 de maio, sexta-feira

 

Filme Lixo Extraordinário, no Sesc Cultura

O documentário “Lixo Extraordinário” retrata um trabalho do artista plástico Vik Muniz e seu envolvimento com catadores do lixão de Jardim Gramacho – RJ. Vik realiza obras de arte com ajuda dos catadores, utilizando os materiais encontrados no lixão para formar imagens incríveis dos trabalhadores locais, transformando suas vidas. Além da criatividade e beleza das obras, o documentário apresenta a realidade de pessoas que vivem em condições críticas de pobreza e saneamento, e também no problema ambientalda disposição de resíduos sólidos.
Brasileiro e reconhecido mundialmente, o artista Vik Muniz já foi pobre e viveu em um bairro de classe média baixa em São Paulo. Conseguiu dinheiro por causa de um acidente e foi para os Estados Unidos, assim começou com trabalhos simples e conseguiu sucesso com suas obras artísticas. É reconhecido por incorporar “ (…) objetos do cotidiano no processo fotográfico para criar imagens ousadas e geralmente enganosas .”
Vik se interessou pelo lixão de Gramacho por ser o maior do mundo em recebimento diário (2007), com o objetivo de mudar a vida das pessoas através da arte derivada de materiais do cotidiano delas.

Serviço:

Data: 29 e 31/05
Horário: 19h
Local: Sesc Cultura – Av. Afonso Pena, 2270 – , Mato Grosso do Sul
Entrada gratuita

Confira a agenda cultural de Campo Grande para este fim de semana
31 de maio, sexta-feira

 

Beatles Maníacos no Sesc Morada dos Baís

A Banda Beatles Maníacos foi idealizada em 2002 pelo baterista Miguelito com o objetivo de resgatar a memória do quarteto de Liverpool. No show são apresentadas as canções mais conhecidas dos Beatles interpretadas da forma mais fiel possível, mantendo-se os arranjos originais.

Serviço:

Data: 31 de maio, sexta
Horário: 20h às 22h
Local: Av. Noroeste, 5.140 Sesc Morada dos Baís

Confira a agenda cultural de Campo Grande para este fim de semana

1º de junho, sábado

 

Pop Rock com Larissa e os Pexe

Sábado tem Larissa e os Pexe animando a galera em um repertório incrível que abrange o rock, pop, interpretado pela poderosa vocalista Larissa Hermeto.
Não perca a chance de ver, ouvir e se divertir com essa banda de nossa cidade, que tocam desde clássicos do rock internacional e nacional, grunge, indie, pop rock e sucessos atuais, com muita atitude, energia, e jeito único de interpretação.

A banda Larissa e os Pexe nasceu em 2006, com o intuito de reunir os amigos, os “pexe” (gíria para amigos queridos), para fazer um som. Como o som agradou, a banda começou a tocar para o público em geral, mas ainda com o mesmo intuito: reunir pessoas com alto-astral e de bem com a vida. A banda é composta pela vocalista Larissa Hermeto, pelos guitarrista Roberto Torminn, baixista Wagner Santos e baterista Leonardo Maciel.

Serviço:

Data: Sábado, 1º de junho
Horário: 19h30
Local: Rua Coronel Manoel Cecilio 969  – Bar Barô

Confira a agenda cultural de Campo Grande para este fim de semana

Gustavo Vargas

Gustavo Vargas impressiona. Sua obra combina referências urbanas que fazem de sua MPB uma vivência anti-burocrática que bebe do rock progressivo ao maracatu.
Mais do que um artista produzindo cultura para seu público, Vargas traz aos palcos sua presença para transgredir as particularidades do cotidiano, em um trabalho inovador de qualidade artística, performática, musical e teatral sempre dialogando com o espírito existencial e poético do público e que resgata as raízes do Soul, do samba, da bossa, do reggae e pop, sempre trabalhando a inter-relação das estéticas sem nunca limitar-se em uma área ou um estilo.

Serviço:

Data: 1º de junho, Sábado
Horário: 20h
Local: Rua 07 de Setembro, 1971 – Maracutaia

Confira a agenda cultural de Campo Grande para este fim de semana

2 de junho, domingo

 

O melhor do Rock Nacional com a Banda Haiwanna

Haiwanna é uma banda fortemente influenciada pelas grandes bandas do rock
brasileiro da década de 80, como IRA, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Nenhum
de Nós, Barão Vermelho, RPM, Titãs, Os Paralamas, Capital Inicial e outros.

HAIWANNA é uma das principais bandas de Campo Grande, desde o começo da onda rock e instaurou o
ritmo numa cidade, até então, com forte influência sertaneja. Com carisma, empatia e esmerada qualidade musical e instrumental, a Haiwanna influenciou o surgimento de outras bandas com esse perfil, o que só fez
aumentar a formação e aprimoramento dos músicos em Campo Grande.

Haiwanna contribuiu para sedimentar o cenário musical na cidade, por se firmar como referência
para as novas formações. O nome de origem chinesa tem o significado de Harmonia,
adjetivo que a banda prima por cultivar.

A atual formação tem Hugo Carneiro no vocal, Diegomar Ciaparini na guitarra; Danilo Costa Lopes no baixo e Maycon Skudeler na bateria.

Serviço:

Data: 2 de junho,domingo
Horário : 22h

Local: Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 2200- Em frente à Uniderp Agrárias – Rota Acústica

Confira a agenda cultural de Campo Grande para este fim de semana

Feira “Mãos que Criam” nos altos da avenida Afonso Pena

Com o melhor do artesanato regional e aquela gastronomia deliciosa, a partir das 16h acontece a Feira ‘Mãos que Criam', que traz uma grande novidade para a cidade com ação do ônibus do City Tour pelos principais pontos turísticos de Campo Grande. Com duas saídas diretamente da Cidade do Natal, às 17h e às 19h, o veículo percorre um trajeto de cerca de uma hora de duração. Participam 170 artesãos.

Programação:

17h – Saída do City Tour
17h30 – Apresentações de dança urbana do Rede Solidária
18h30 – Apresentação da Escola de Dança Comitiva Baileira
19h – Saída do City Tour
19h – Kombosa da Harmonia
20h – Show do cantor Alex Lopes

Serviço:

Data: 2 de junho, domingo
Horário: 16h às 21h
Local: Altos da Avenida Afonso Pena

Confira a agenda cultural de Campo Grande para este fim de semana