Cidade de Aparecida é alvo de turismo religioso no feriado de Corpus Christi
Conhecida pelo turismo religioso, a cidade de Aparecida se torna alvo de milhares de turistas durante o feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (20). O município, localizado a cerca de 170 km de São Paulo, guarda a imagem original de Nossa Senhora Aparecida dentro da Basílica. De acordo com a coordenadora do curso de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Conhecida pelo turismo religioso, a cidade de Aparecida se torna alvo de milhares de turistas durante o feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (20). O município, localizado a cerca de 170 km de São Paulo, guarda a imagem original de Nossa Senhora Aparecida dentro da Basílica.
De acordo com a coordenadora do curso de Turismo da Universidade Univeritas/UNG, Claudia Parra, Aparecida do Norte, na verdade, se chama apenas Aparecida. “O que causou o acréscimo do termo ‘do norte’ veio de uma estação de trem, chamada Estação de Ferro do Norte. Ao viajar para Aparecida, as pessoas precisavam ir até à estação, a qual gerou o apelido carinhoso para a cidade”, explica.
A missa é parada quase obrigatória no Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Os visitantes aproveitam o final da cerimônia para receberem a benção do padre e também costumam levar objetos para serem ungidos.
Quem quiser se confessar também tem a oportunidade após a santa missa. O padre faz a confissão em duas etapas. A primeira, é uma oração geral com o perdão. A segunda, pode ser feita em particular direto com o sacerdote.
Além da imagem original da santa, os Shoppings dos Romeiros também são bastante procurados pelos turistas. O local abrange cerca de 300 lojinhas com lembrancinhas religiosas e regionais.
Inaugurado em 2014, o bondinho facilita a chegada até o Morro do Cruzeiro, que costuma ser palco da Via Sacra. O meio de transporte é uma das oportunidades de contemplar o visual do Santuário.
A Passarela da Fé, ligação entre a Basílica antiga e Santuário Nacional, é o principal local utilizado pelos fiéis como campo de penitência. Os visitantes costumam fazer o trajeto de 392 metros de joelhos em demonstração de fé e pagamento de promessas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.