Uma hamburgueria de , na fronteira do Estado, tem chamado a atenção de internautas em todo o país por juntar duas paixões gastronômicas dos brasileiros: a coxinha e o hambúrguer. A proprietária do local deu a ideia e o chef de cozinha criou o “Coxinha Burguer”, um lanche que troca o pão pela tradicional coxinha de mandioca recheado com carne de picanha, acompanhamentos e molho.

O prato, apesar de ser calórico, caiu no gosto do público. A junção dos dois quitutes ainda pode ser “incrementado” a gosto do cliente. O lanche tradicional é composto pela coxinha com massa de mandioca (com cerca de 15 cm de altura) cortada ao meio, recheada com 100g de hambúrguer de picanha, pedaços de bacon crocante, fatia de queijo cheddar, cebola caramelizada e maionese de barbecue.

Os internautas ficaram alvoroçados com a divulgação do novo lanche no menu da hamburgueria. “Tudo que eu sempre sonhei”, comentou uma seguidora. “Meu momento chegou”, ressaltou outro.

O Coxinha Burguer viralizou há cerca de 6 meses quando Bia Freitas Bordão, proprietária da Del'Toro Hamburgueria & Steak House Artesanal, pediu para que o chef de cozinha do restaurante elaborasse uma receita de massa de coxinha que fosse grande e saborosa o suficiente para substituir o pão.

“Uma das minhas amigas é apaixonada por coxinha e um dia ela brincou que não ia na minha hamburgueria porque a gente não vendia o salgado lá. Foi então que pensei em juntar o útil ao agradável.”

Chef premiado cria 'Coxinha Burger' e lanche vira sensação de cardápio em MS

Vencedor do programa “Gran Chef Paraguai 2016”, o chef Tetsuya Nishimura criou a receita e decidiu testar entre os consumidores. A criação foi um sucesso por ser pioneira no Estado e atualmente é uma das mais pedidas da hamburgueria pelo valor de R$ 22,90.

“É a escolha do pessoal quando quer dar uma jacada”, brinca a proprietária.

A empresária tem planos de incluir outras opção do Coxinha Burguer nos próximos meses. Uma das possibilidades é criar outra versão com hambúrguer de frango.

A localização do Del'Toro, anexo ao Herval Park Hotel, também facilita para que a invenção quebre barreiras nacionais. “Os brasileiros são nossa principal clientela, mas os paraguaios que provaram também aprovaram”, garante Bia.