Há um ano e oito meses na estrada, Crys e Sales saíram do interior do Rio de Janeiro com um único objetivo, viajar. Desbravando as estradas brasileiras a bordo da Joaquina, eles encerraram uma temporada de dois meses em Mato Grosso do Sul, Estado onde dizem ter encontrado o pôr-do-sol mais lindo.

Eles viajam o país a bordo da Kombi Joaquina e acharam em MS o pôr-do-sol mais lindo
Crys e Sales (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

Naturais de Rio das Ostras (RJ), Crys e Sales contaram ao Jornal Midiamax como iniciaram essa aventura que ainda deve durar mais alguns anos pelo Brasil, até que comecem a viajar pelo exterior. “Nós nunca fomos muito de viajar, nos casamos cedo e começamos a trabalhar. Um dia tivemos essa ideia e decidimos que queríamos isso”, contaram.

Sales ainda revelou que eles têm um casal de filhos. “Acabamos de deixar nossa filha no aeroporto, ela está de férias e veio passar uns dias com a gente”. Se hoje os filhos acreditam e apoiam a ideia, no começo os pais revelam que eles tiveram certa dificuldade em acreditar que eles deixariam tudo para viajarem em uma Kombi!

Crys é professora de ensino fundamental e era concursada pela prefeitura em duas escolas. Já Sales era proprietário de uma empresa de construção civil e os dois decidiram deixar tudo, fazer as malas, ajeitar a Joaquina e cair na estrada.

A viagem pelo Brasil

Tudo começou no Sul do país. Primeira cidade em que pararam foi Pelotas (PR) e dali o casal iniciou a viagem que já dura quase dois anos. Em Mato Grosso do Sul eles conheceram Coxim, Miranda, Aquidauana, Ponta Porã, Bonito, Bodoquena e por último fizeram a viagem pela Estrada Parque, em Corumbá, acompanhados de amigos e da filha.

Eles viajam o país a bordo da Kombi Joaquina e acharam em MS o pôr-do-sol mais lindo
Kombi Joaquina é casa, carro e escritório do casal (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

“Não é querendo fazer propaganda, mas o lugar mais bonito que vi aqui foi o Refúgio Canaã!”, disse Sales sobre o local onde se impressionaram com o contato com as aves locais e as águas cristalinas. Ele e Crys também foram firmes em dizer que o pôr-do-sol mais bonito que já viram foi no Morro do Paxixi, em Aquidauana. Crys também lembrou que por onde passam tentam provar a gastronomia local e aprovou a culinária do Estado “Hoje mesmo vamos almoçar um pucheiro”.

Em , o casal ficou hospedado na casa da nova amiga que fizeram, Valdete Dias Paganotti, de 50 anos. “Muitas pessoas nos conectam pelas redes sociais e caem na bobeira de nos oferecerem abrigo”, brincou Sales. O casal aproveita essas estadias para lavarem roupas, abastecerem o tanque de água da Kombi e fazer algum reparo necessário no veículo.

Valdete, que também é ‘kombeira’, contou que conheceu o casal através de um amigo e fez com eles a viagem pela Estrada Parque. “Já temos a Kombi há um ano e agora estamos adaptando e queremos viajar com ela, confesso que depois dessa última viagem com a Crys e o Sales vontade aumentou”.

O casa “nois pelo mundo” agora segue para o nordeste em busca de novas histórias e novas amizades. Com canal no Youtube e perfil no Instagram, eles registram todos os momentos que passam durante a viagem e garantem, não querem mais parar!