O está logo aí e nada melhor do que entrar no clima de festas, principalmente em família. Em Campo Grande, um casal de fotógrafos já iniciou a temporada natalina e usou de uma ideia vintage para criar uma atmosfera que pareceu até gringa e chamou atenção nas redes sociais: a clássica em contraste com um dos prédios mais antigos de CG.

A ideia surgiu há muito tempo quando o casal de fotógrafos Sarah Garcia e Vinicius Woeth (@sarahgarciafotografia) buscavam uma nova inspiração para seus ensaios na rede social Pinterest. A ideia foi colocada em prática para o Natal 2019 e cada detalhe da produção e lembranças foram previamente organizados.

“Somos fotógrafos de crianças, mas na nossa kombi natalina, fotógrafos casais que estão juntos há muito tempo, nos surpreendemos. Trabalho junto com meu esposo, que também é fotógrafo e embarcou nesse sonho comigo junto com outros amigos que também abraçaram a ideia e fizeram possível a nossa kombi natalina”, conta Sarah Garcia.

Encontrar a “joia” do ensaio, já que uma Kombi nos dias de hoje é uma relíquia difícil de encontrar em bom estado, foi necessário contar com a ajuda de amigos para colocar o projeto em prática. “Nós encontramos um anjo! Ele nos alugou a kombi querida dele, e topou logo de cara em fazer esse ensaio! O primeiro ensaio foi dele com a filha e esposa”, relembra a fotógrafa.

O ensaio aconteceu entre os dia 8 e 10 de novembro no Rotunda, patrimônio tombado nas esferas municipal, estadual e federal, e que reúne diferentes arquiteturas rústicas causando um contraste perfeito com as decorações delicadas do Natal.

“Por conta da decoração ficaria um pouco difícil a logística e deixaria demorado a montagem e realização do ensaio. Por isso escolhemos um local só. A construção antiga do rotunda deu todo um charme e deixou ainda mais retrô nossa kombi natalina”, finaliza.

Confira na galeria abaixo alguns dos ensaios natalinos: