Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Além de procissão e celebração, Corpus Christi tem atos de fé que poucos conhecem

O Corpus Christi é uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à Quinta-feira Santa, quando Jesus instituiu o […]
Arquivo -
(Foto: Marcos Ermínio | Arquivo pessoal)
(Foto: Marcos Ermínio | Arquivo pessoal)

O é uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à Quinta-feira Santa, quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Em , são ao todo 48 paróquias que estão participando da comemoração católica, que iníciou às 7h desta quinta-feira (20). O arcebispo metropolitano Dom Dimas Lara Barbosa celebra missa campal às 15h e percorre cerca de um quilômetro, descendo a Rua 13 de maio até a Avenida Fernando Corrêa da Costa.

Além de procissão e celebração, Corpus Christi tem atos de fé que poucos conhecem
Mamães receberam visita de sacerdotes e do Santíssimo Sacramento (Foto: Marcos Ermínio | Arquivo pessoal)

Mas há uma programação sacerdotal no dia de Corpus Christi que poucos conhece: na manhã de hoje (20), 23 instituições foram visitadas por sacerdotes, incluindo 17 hospitais, 3 presídios e 3 Unidades Educacionais de Internação (UNEIs).

A Santa Casa, o Hospital Regional e o Presídio de Segurança Máxima são alguns dos lugares que receberam as visitas. Pároco do Santuário São Judas Tadeu, Padre Laércio Chebelo esteve na Maternidade Cândido Mariano durante toda a manhã.

Na visita, o Santíssimo Sacramento percorria o caminho entre os leitos, onde repousavam as futuras mãe e aquelas que tinham recém dado à luz. Era, também, o primeiro contato dos bebês com o Sacramento, em ato sacerdotal que também foi acompanhado de uma equipe com Diácono, Ministros da Eucaristias e a Enfemeira Chefe da Maternidade Thays Souza, alegrando e confortando os corações com o que há de mais belo do amor de Jesus que está vivo e permanece entre nós.

Padre Laércio Chebelo destacou a beleza que reside no momento de fé e inspiração. “As tristezas são fortes na vida de uma mãe cujo filho está na UTI ou da mãe que sofreu um aborto natural. Tudo pertence a Deus, mas foi um momento lindo de fé e esperança”, concluiu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comemoração pós-vitória do PSG termina com torcedores mortos e policial em coma na França

Pantanal Film abre cadastro para cineclubes de todo Mato Grosso do Sul

Ronald Fenty, pai da cantora Rihanna, morre aos 70 anos

Elon Musk nega uso abusivo de drogas durante eleição americana

Notícias mais lidas agora

‘Não tem coisa mais triste’, diz mãe da 1ª vítima de feminicídio de MS após 10 anos

portão cai sobre cabeça e menina morre santa casa campo grande

Portão cai na cabeça de Sophie, Santa Casa dá alta e menina morre em Campo Grande

corumba

Prefeito de Corumbá deve demitir ‘imediatamente’ servidores sem concurso, diz MP

Jovem tem dedos esmagados entre cilindros de aço durante preparo de pastel

Últimas Notícias

Polícia

Homem é encontrado morto com sinais de violência em calçada

Outro homem foi visto com as mãos sujas de sangue se dirigindo ao mercadão da cidade

Polícia

Homem é morto a tiros na frente do filho de 5 anos e esposa fica ferida

Companheira da vítima também teria sido atingida pelos disparos

Esportes

Com brasileiro em 12°, GP da Espanha termina com quebra de hegemonia em vitória de Piastri

Com o resultado, o australiano ampliou sua vantagem na liderança do Mundial de Pilotos, com 186 pontos, contra 176 do companheiro de equipe.

Política

Projeto quer antecipar aulas teóricas da autoescola um ano antes da idade mínima em MS

O projeto proíbe expressamente que esses jovens façam os exames escritos e de direção, exigidos para a obtenção do documento, antes de completarem a idade mínima legal