Será que você vai encontrar?

Se você 'dispensou' Wally quando abriu o Maps, clique no ícone com a toca para jogar.O turista mais famoso do mundo, Wally, personagem criado nos anos 80 pelo ilustrador britânico Martin Handford faz parte da mais nova ação da . Para o dia da mentira, a gigante da tecnologia criou um jogo no Google Maps em que – olha só – você precisa encontrar o Wally.

O game foi desenvolvido como parte das atividades para o Dia da Mentira, comemorado (oi?) no dia 1º de Abril. Ao abrir o buscador de locais pela URL maps.google.com o rapazinho magrelo de toca, óculos e blusa listrada aparece na margem esquerda do mapa. É só clicar na figura que um convite para o jogo se abre.

São 5 níveis com dificuldades diferentes em locais distintos – no primeiro ele está “escondido” na Cordilheira dos Andes. Você pode ampliar o mapa e se arrastar para procurar Wally. Quando encontrá-lo o próximo nível – um pouco mais difícil – é destravado. Mas você tem a opção de encontrar os amigos dele.

No primeiro nível, Wally está 'escondido' na Cordilheira dos Andes

 

Detector de piadas ruins

Além do jogo, a Google também também desenvolveu um detector de piadas ruins para a mesma data. Conforme publicado pelo site Canaltech, o app Files Go ajuda a excluir arquivos desnecessários com o objetivo de apagar aquela piada ruim que o usuário recebeu por algum mensageiro e que fica ocupando espaço no aparelho.

Onde está o Wally? Google Maps traz jogo para o Dia da Mentira

O aplicativo se utiliza de uma base em um banco de dados de análise de mais de 30 mil piadas com a ajuda de comediantes de todo mundo. Além de apagar as piores, o Files Go terá a função de poder encaminhar automaticamente as melhores para os contatos favoritos da lista do usuário.