5 séries dignas de maratona neste friozinho

Prepara o cobertor e a pipoca que o fim de semana tá aí
| 18/05/2018
- 17:28
5 séries dignas de maratona neste friozinho

O fim de semana está chegando, a previsão é de muito frio e até geada em algumas cidades de Mato Grosso do Sul e não tem nada melhor que uma boa série para maratonar debaixo das cobertas. Para ajudar na escolha, o MidiaMais conversou com alguns profissionais e pediu para indicarem suas séries favoritas com base nos interesses de cada área. Tudo para deixar o fim de semana mais gostoso.

Então, prepara o cobertor, o chocolate quente e manda ver porque nós temos indicações que são dignas de maratona nesse friozinho.

Michael Jackson Popcorn GIF - Find & Share on GIPHY

Advogado, professor, ex-deputado e militante do movimento negro

O advogado, professor e ex-deputado federal Ben-Hur Ferreira, militante do movimento negro, indica a série Cara Gente Branca, da :

5 séries dignas de maratona neste friozinho

“Indico porque se passa no ambiente universitário dos EUA, aborda as tensões raciais, as contradições, tem um grupo negro organizado, tem brancos solidários, tem disputa entorno das narrativas, não é maniqueísta, os atores são ótimos, eu indico essa série”

Blogueira de moda do Acid Lemon e estudante de jornalismo

A blogueira Lua Souza indica as séries Sex and the City, da HBO, e Girlboss, da Netflix. São produções que têm seu foco em moda. Apesar de encerrada em 2004, a icônica personagem de Sarah Jessica Parker, Carrie Bradshaw, é ainda uma grande referência de moda e estilo.

Já Girlboss, que estreou um 2017 na Netflix, é baseada na vida de Sophia Amoruso, empresária norte-americana criadora da loja online Nasty Gal Vintage.

5 séries dignas de maratona neste friozinho

“Eu acho os looks da Sophia lindos, por isso indico a série”

Engenheira e apaixonada por decoração

Claudene Araújo, de 49 anos, engenheira, indica as séries Irmãos à obra, disponível na Netflix, e a série Piscinas Incríveis, da TLC.

5 séries dignas de maratona neste friozinho

“As séries são ótimas, eles mostram todos os passos da construção de casa e piscinas em diferentes níveis. Elas são divertidas e tem ideias maravilhosas de decoração de ambientes”

Ilustradora, designer de games e proprietária da Jogos Aurora

Marina Torrecilha, de 28 anos, ilustradora e designer de games indica a série Game of Thrones.

5 séries dignas de maratona neste friozinho

“Acho que para quem curte um conto épico, é algo que consegue transcender para alem da temática , pois faz a gente sentir conflitos de época, dando uma sensação de emergir em um contexto realista de conquistas de reino, dominação de povos, batalhas, etc. E ainda por cima com certa magia. Porém a série consegue fazer com que a gente não caia em um conto comum. (…) A representação das mulheres é potente, onde mesmo com algumas observações, é irresistível não se emocionar com o poder da Daenerys, Arya, Sansa, Cercei, entre outras. Sem contar a forma carismática e intensa do Tyrion no desenvolvimento dele com o universo da série. Porém não posso negar que apesar de tudo isso, minha conexão maior é com os dragões. Seja pelo fascínio que tenho pelas criaturas mitológicas, seja pela linda projeção deles na série, não consigo não acompanhar algo que traz de forma tão desbravadora essas criaturas em uma representação incrível, com uma equipe de artistas que faz juz às criaturas.”

 

Professora de artes e youtuber do canal Compacty,

A professora de artes e youtuber, Patrícia Souza, de 25 anos, indica a série Os Impressionistas, da BBC.

5 séries dignas de maratona neste friozinho

“Ela mostra eventos que cercam algumas obras impressionistas, principalmente artistas importantes. É uma série bem-humorada, baseada em correspondências dos artistas e jornais da época, o impressionismo quebra muitos padrões e isso está na série, é muito divertida”

 

Veja também

Traição teria acontecido num arraiá promovido por Neymar em sua mansão e com a presença da namorada

Últimas notícias