Técnica ganhou o mundo com o Pinterest

Para quem não sabe, o Pinterest é uma rede social mundial especializada em e comida, onde nascem muitas das tendências de coisas para casa que vemos fazendo sucesso por aí. 

E uma das primeiras tendências a serem amplamente aplicadas foi a da fita isolante. “Por ser um material muito básico e barato, a fita isolante virou uma forma de renovação ao alcance da mão”, explica a designer de interiores Gabriela Souza. 

Segundo ela, a cor preta da fita chegou com tudo na decoração escandinava, um estilo minimalista de decorar que caiu no gosto dos brasileiros mais antenados e que apresenta sempre muito branco, preto e cinza. 

Foto Pinterest/Divulgação

.

“Porém, gostamos de ir além e a fita começou a aparecer em vários estilos de decoração. Porém seu preto continua sendo marcante. A ideia é brincar junto à uma parede muito branca ou que está precisando de uma “alegria”. 

A designer diz que a tendência vai de encontro às formas geométricas, e você mesmo pode renovar uma parede ou um móvel em apenas 5 minutinhos. Basta escolher o desenho, medir bem e aplicar. A fita isolante tem um preço bem baixo. 

Como fazer

Se a sua casa estiver sem graça, faça uma decoração usando fita isolante em 5 minutos

A fita isolante pode servir também como moldura para pôsteres e fotos. Você pode criar formas geométricas diferentes para o seu mural ficar ainda mais estiloso, seja na sala, no home office, no quarto ou na cozinha.

O item pode também pode ser usado no lugar do papel de parede – é muito mais fácil de colocar, é mais barato e ainda permite que você crie padrões diferentes – como bolinhas, triângulos pequenos, listras verticais ou diagonais.