Tem desde a professora Helena de Carrossel a Will Schuester de Glee

Neste 15 de outubro comemoramos o Dia do Professor, data em que lembramos a importância dos docentes no desenvolvimento da sociedade. Claro, também é quando os alunos se derretem por seus mestres e mestras, e quando os grandinhos costumam lembrar professores que os ajudaram a chegar onde estão.

Para entrar no clima da data, além de parabenizar todos e todas as profissionais da área de docência, magistério e aprendizado pela atividade fundamental que desempenham, também fizemos uma lista com os 10 professores da ficção mais queridos de todos os tempos e que vão você lembrar com carinho do seu tempo de aluno. Confira

 

Professora Helena

(Reprodução/SBT)

 

Professora Helena, da telenovela Carrossel, um enorme sucesso da TV nos anos 90, era quem segurava a barra das crianças levadas, porém, amáveis, na Escuela Mundial. Helena paga um dobrado com os alunos, mas conquista cada um deles. Tanto é que quando ela sofre um acidente e uma substituta ocupa seu lugar, os estudantes não deixam barato!

 

Professor linguiça, ops, Girafales

(Reprodução/SBT)

 

Não basta ser o eterno namorado de Dona Florinda, ele também é a mente por trás da educação de toda a Vila do Chaves, incluíndo aí Chiquinha, Quico, Inhonho, Paty, Popis, Godines e o próprio Chaves, claro. E embora não consiga terminar uma aula direito, ele é muito querido pelos alunos.

 

Professor Raimundo

(Reprodução/Globo)

 

Mas na ficção nacional não tem para ninguém. O mestre dos mestres é Raimundo Nonato, da Escolinha do Professor Raimundo. Amado por seus alunos, ele paga um dobrado na sabatina diária a seus estudantes, enquanto o salário, ó…

 

Professor Pasqualete

(Reprodução/Globo)

 

Uma das melhores temporadas do sitcom Malhação foi a época em do Guacamole, Gigabyte e quando a academia se tornou uma escola, a Múltipla Escolha’, cujo diretor era o Pasqualete. Atrapalhado, ele também tentava colocar ordem no local e impunha autoridade. E claro, era muito querido pelos alunos.

 

Professor Tiburcio

(Reprodução/Cultura)

 

“Olá, Classe!”. Lembra desse professor estranho do Rá Tim Bum? Muita gente tinha medo do personagem de Marcelo Tas, mas ele também ensinava coisas bem bacanas no programa.

 

Dona Marocas

(Reprodução/Editora Panini)

 

A professorinha do Chico Bento sempre incentivava os alunos a estudarem. Chico não era lá seu melhor aluno, mas sempre presenteava a professora com uma maçã.

 

Professor Xavier

(Reprodução/Columbia)

 

Na Escola para Jovens Superdotados do Professor Xavier, Charles Xavier era quem conduzia e administrava o recinto e que também ensinava como cada mutante poderia desenvolver e controlar seus poderes. 

 

John Keating

(Reprodução/Youtube)

 

“Carpe Diem”. No filme ‘Sociedade dos Poetas Mortos’, o professor de literatura John Keating é responsável por abrir a mente de seus estudantes em uma escola de valores herméticos e conservadores, tudo isso por meio da poesia.

 

Alvo Dumbledore

(Reprodução/Globo)

 

Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore é um dos magos mais poderosos e respeitados do mundo, que além de garantir a paz entre os bruxos, também dirige Hoghwarts, onde os jovens Harry Potter, Hermione Grandger e Rony Weasley vão estudar ao longo da saga escrita por J. K. Rowlling.

 

Will Schuester

(Reprodução/Fox)

 

Will Shuester acreditou no potencial artístico de seus alunos e criou o Novas Direções, o grupo de coral de uma das sérias mais famosas de todos os tempos, Glee.

 

Fale com o MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie um e-mail pra gente com a sua sugestão para [email protected].