George fez anúncio no OLX e aguarda clientes

Existe uma espécie de abismo entre pessoas mais velhas e as novas tecnologias que a cada dia parecem se aprimorar e, consequentemente, distanciar-se de quem não está acostumado às novas linguagens. Em praticamente todo lar brasileiro, a responsabilidade de fazer essa ponte entre idosos e as modernidades normalmente fica a cargo dos netos. Mas, os integrantes da geração Y não são lá muito pacientes com os mais velhos.

Anúncio de George está publicado no OLX (Reprodução)E como a crise é oportunidade de se reinventar, o tecnólogo em Redes de Computadores George Maiko Ogeda Bourdokan, de 28 anos, decidiu apostar em suas características pessoais para tirar um extra enquanto algo definitivo não aparece. Desempregado há 9 meses, ele anunciou a si mesmo no OLX como ‘Neto de Aluguel’, cuja principal característica é a paciência para lidar com pessoas idosas, não só para passear com elas, mas também para ensiná-las a mexer no celular e nas redes sociais.

“Seu neto não tem paciência em ensinar, a usar o computador ou celular? Seus filhos nunca tem tempo para leva-los para passear? Ou para fazer consultas médicas ou até mesmo tomar um sorvete? Diga ‘não’ à tristeza e seja meu amigo. Estou disposto a ensinar a usar o celular, o computador e acompanho os vovôs e vovós em consultas médicas, passeios em parques, tomar sorvete, passear em shoppings e até a se conectar nas redes sociais”, traz o anúncio postado por George na última quarta-feira (31).

Por telefone, George atendeu a reportagem com um pouco de surpresa, mas garantiu que o anúncio é coisa séria. “Como eu coloquei o anúncio ontem, ainda não recebi nenhuma ligação, mas é sério, sim. Eu me dou bem com pessoas mais velhas, sou muito paciente e tenho experiência em dar aulas de informática”, revela.

Preço e referências

A ideia de se anunciar como ‘Neto de Aluguel’ surgiu após ler uma reportagem nacional sobre essa tendência. “Vi que tinha gente desempregada fazendo isso, indo em programa para falar do que fazia. Eu pensei: por que não me anunciar? Poderia gerar algum dinheiro e eu realmente sou paciente. Eu tenho avó e ela tem 10 filhos, mas sou eu que a levo para passear”, conta.

George aposta na família e na relação com a avó como referência (Foto - Arquivo pessoal)

.

'Neto de Aluguel', George ensina tecnologias a idosos e até os leva para passear

George também se preocupa com a segurança dos futuros clientes e reconhece que por conta da violência pode ter dificuldades para emplacar. “A gente sabe que as coisas estão perigosas, mas eu tenho referências. Sou casado, tenho um filho de 4 anos e tenho minha avó, né? A foto do anúncio é com ela, por sinal, porque eu gosto de passear com ela, levar para tomar um sorvete”, comenta. “Acho que ela não vai ficar com ciúmes, não. Ela sempre me incentivou a buscar alguma coisa alternativa se não aparecesse algo na minha área”, conclui.

Em tempo: para quem quiser os serviços de George e tiver dificuldade para localizar o anúncio, o telefone dele é (67) 98482-0414.