Feira ocorre entre os dias 6 e 16 de julho

A (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) está selecionando artesãos e entidades representativas do para participarem da XVIII Fenearte (Feira Nacional de Negócios do Artesanato), que este ano acontece entre os dias 6 a 16 de julho, em Olinda, Pernambuco.

Para Mato Grosso do Sul, foram disponibilizadas oito vagasd: três para artesãos ou microempreendedores individuais, e cinco para entidades representativas do artesanato sem fins lucrativos.

Os selecionados terão direito a um espaço coletivo de 35 m² na Feira para divulgação e comercialização dos produtos artesanais. Cada um terá que arcar com as próprias despesas de passagem, translado, hospedagem e alimentação durante o evento.

A FCMS ficará apenas responsável pelo transporte das peças de artesanato de até Olinda, e não se responsabiliza por eventuais danos nas peças artesanais.

Cada candidato será avaliado por características do seu artesanato, como referência à cultura popular, criatividade, linguagem própria, tradição, inovação, consciência ambiental, cultura local, etc.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de maio. As comissões devem divulgar os resultados provisórios até o dia 2 de junho. 

Os interessados devem se inscrever enviando as propostas para o endereço da FCMS, na Av. Fernando Correa da Costa, n. 559. Para consultar o edital da seleção pública, acesse o Diário Oficial do Estado entre as páginas 47 e 50.

(com supervisão de Evelin Cáceres)