Evento terá Samba e forró, além de comidas e bebidas típicas

Já dá pra dizer que virou tradição carnavalesca a folia promovida pelo bloco Capivara Blasé, que desde 2014 anima as ruas da Esplanada Ferroviária em . Mas, quem disse que as festas precisam ocorrer só em função do carnaval? Por isso que o bloco realiza, neste fim de semana, o I Capivara Caipira, que misturará samba e forró no melhor estilo ‘festa julina', a preços populares.

Mesmo deslocado do espaço habitual (a festa será no ‘Quintal do Samba', na Vila Carvalho), o bloco promete a mesma animação de quando o bloco passa pelas ruas do centro histórico da cidade. “O Capivara Blasé é um e a gente tem toda essa movimentação em função da festa. Mas o pessoal sempre pede que a gente faça mais coisa ao longo do ano e a gente resolveu atender. O primeiro será este, do fim de semana, mas podem aguardar mais eventos nos próximos meses”, conta Vitor Hugo Samúdio, um dos fundadores do bloco.

E para fazer bonito junto ao ritmo carnavalesco, a festa terá dois (sim, isso mesmo, dois), dias, ambos com samba e forró, com decoração junina, comidas e bebidas típicas, além da cerveja gelada. “É uma forma da gente agradar as pessoas que pedem mais eventos e também de iniciar a arrecadação para o carnaval, cuja entrada é gratuita. Todo ano a gente monta uma estrutura grande, sem custeio do poder público, então por isso fazemos essas festas.

Atrações

Folia fora de época quer misturar carnaval e festa junina no fim de semana

Já no domingo (9), o esquema dos ingressos continua o mesmo, mas as atrações são o sambista Chokito e a banda Forrozen. Em ambos os dias, a organização pede que todos compareçam com os trajes típicos, até porque a festa contará com correio elgante, cadeia do amor, comidas e bebidas típicas, prêmios e até uma quadrilha improvisada. “Fazer essa mescla é uma forma de brincar com o período das festas juninas. Mas o que a gente quer é todo mundo se divertindo”, conclui Samúdio.

Serviço – I Capivara Caipira, no Quintal do Samba (Rua Santa Dorotheia, 358 – Vila Carvalho). Nestes sábado (8) e domingo (9), a partir das 17h. Os ingressos custam R$ 5 (até às 18h) e R$ 15 (após). Outras informações no evento do Facebook.