Não deixe de conferir as dicas do MidiaMAIS 

As velas costumam fazer parte de qualquer mais intimista e aconchegante, e são encontrados tipos e valores do produto de forma variada. Porém, utilizar o objeto de decoração (e iluminação) pode ser um ponto decisivo para deixar qualquer ambiente mais bonito, conforme explica a designer de interiores Andréia Regis. “As velas são opções mais românticas de objetos decorativos, e além de tudo são úteis”, indica. 

Ela afirma que se você quiser fugir um pouco das velas brancas padronizadas, pode optar por fazer você mesmo as suas velas decorativas. “Alguns materiais fáceis e bem acessíveis podem ajudar”, acredita a profissional. Por exemplo, para fazer uma vela cheirosa com decoração de paus de canela basta colar os paus de forma uniforme rente à vela, com cola quente, amarrando fios de juta. 

A juta é um material bem bacana para decorar as velas. Outra coisa que vai bem com as velas são louças ou objetos antigos que você não usa mais. “Sabe aquele porta-joia que você não usa mais? Dá para utilizá-lo para fazer uma vela perfumada bem linda”, recomenda a designer. Vários materiais bem baratos podem compor uma vela. “Use jornal, papel de presente e cole em recipientes ou copos transparentes. Coloque uma velinha dentro e já encante o seu lar”, acrescenta. 

Ainda segundo ela, as velas tradicionais também podem ser decoradas, conforme o tutorial abaixo.