Mostra acontece nesta quinta-feira (23)

Com o objetivo de dar espaço a artistas plásticos, profissionais e amadores, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias organizam, com apoio da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura de Turismo) a I Mostra de Artes SUD. O evento acontece nesta quinta-feira (23) em uma das capelas da Igreja.

A exposição vai contar com a participação de artistas renomados como Betinho Flores, Roko Brasil, Marilene Grolli e Érika Pedrasa. Durante o evento o artista Apres Gomes pintará uma tela que será sorteada entre os presentes. São mais de 60 peças artísticas, algumas que já foram expostas em Nova York e outras que já foram premiadas na Espanha, conta Márcio Roberto Patelli, um dos organizadores do evento.

Um dos destaques é João Marcelo, de 17 anos, que é autodidata e cria impressionistas gravuras em grafite. Além disso, serão expostas também telas de Bernardo, um garoto autista de 9 anos. Cerca de 30 artistas profissionais e amadores de todas as idades terão trabalhos expostos.

O evento conta também com uma programação multicultural, com apresentações musicais e de dança pela academia Harmonia.

A curadoria de artes da I Mostra de Artes SUD é realizada por KMattos e Patelli. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias cedeu o espaço, infraestrutura e condições para o evento. Patelli afirma que “a mostra será realizada nos anos subsequentes com o objetivo de apoiar a arte e a cultura em ”.

Exposição traz talentos escondidos e sorteia uma tela pintada ao vivo

Serviço