Projeto mantém frequência mensal e gratuidade na Plataforma Cultural

Ao que tudo indica, o projeto Estação Cultural veio para ficar. com a proposta de realização mensal, sempre no primeiro sábado de cada mês, a iniciativa quer proporcionar lazer, cultura e entretenimento gratuito à população campo-grandense. Neste sábado (6), na segunda edição, a se mantém vasta e promete animar a tarde dos presentes, logo mais, a partir das 15h, na Plataforma Cultural.

A programação traz, além do coletivo de brechós, gastronomia e outras atividades, apresentação de uma banda de rock, cover de Michael Jackson e até mesmo um bate-papo sobre sustentabilidade com a ‘Árvore Falante’, voltado para crianças e adultos – uma árvore de 2 metros de altura, 14 troncos, olhos e boca, que conversa com o público sobre a importância de cuidarmos do meio ambiente.

De acordo com a superintendente de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (), Renata Leoni, em cada edição do “Estação Cultura”, o objetivo é oferecer diferentes formas de arte e entretenimento para que a população campo-grandense vivencie novas experiências. “A cada mês vamos aperfeiçoar nossa programação, com atrações diferentes, músicas de diversos estilos e outros diferenciais. Nesta edição, por exemplo, vamos dar início às programações a partir das 15 horas, pois sabemos que pela manhã muita gente trabalha e acaba perdendo as atrações”, considera Renata.

A programação do Estação Cultura também traz roda de viola e contação de história com alunos do Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos (Ismac), além de aula de dança de salão, artesanato, gastronomia regional, exposição de carros antigos, feira de antiguidades, além da apresentação do grupo de dança Coletivo Hip-Hop, recreação infantil e outros. A abertura ficará por conta da Banda Municipal de .

Serviço – Projeto Estação Cultura, na Plataforma Cultural (Avenida Calógeras, 3.015 – Esplanada Ferroviária), a partir das 15h. Entrada gratuita.

(Com informações da assessoria)