Conheça a Costela de Adão, planta queridinha da decoração em 2017

Decoração escandinava acabou popularizando ornamento 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Decoração escandinava acabou popularizando ornamento 

Tudo começou com a moda da decoração escandinava, com elementos europeus, mais “clean” e minimalista, e que se espalhou pelos perfis do Instagram e pelos cantos da decoração. A costela de adão, uma planta de folhagem tropical, é uma das queridinhas da decor em 2017, e deve continuar firme e forte este ano.

Conheça a Costela de Adão, planta queridinha da decoração em 2017

Em algumas floriculturas da Capital, um vaso grande de costela pode chegar a R$ 50. Já a muda sai por R$ 22. “Por ser uma planta que pode se adaptar com rapidez a quase todos os tipos de ambientes é fácil introduzi-la no dia a dia. Rústica e prática, sobrevive em ambientes com pouca água, luz e também em temperaturas a baixo dos 18°C”, acrescenta a designer. 

Por ser tão versátil e bonita, a planta decora espaços em vasos mas também virou estamparia em almofadas, quadros, jogos de cama, e o que mais a imaginação mandar. “O tom de verde da planta também é muito atrativo, bem como a sua forma. Acredito que essa tendência da decoração continuará muito em alta nos próximos meses, independente da variação da moda”, indica.

E, falando em moda, as roupas também ganharam essa estamparia, que lembra um estilo tropical e ao mesmo tempo minimalista. “Acredito que é uma planta que veio para ficar, dentro e fora das residências”.