Banda campo-grandense faz show especial neste sábado no 21 Bar

Há cinco anos, o palco do 21 Bar recebia, pela primeira vez, a banda Bella Xu. Era, também, a primeira apresentação do grupo – atualmente formado por Arthur Rostey (Guitarra e Voz), Pablo Z. (Bateria), Jenner Melo (Voz e Piano), Yev Aguiar (Baixo e MPC) e Matheus Augustus (Guitarra e Synth). De lá para cá, a banda traçou seu caminho e conseguiu, finalmente, destaque nacional, após participar com louvor do reality show musical ‘Superstar' e conquistar a atenção de Sandy e Paulo Ricardo, em 2016.

Percorrer esse trajeto foi um processo árduo, que requereu disciplina e persistência dos integrantes – tais como ir morar em São Paulo com poucos recursos, trabalhar o network com produtores musicais e buscar amadurecimento do que a banda queria. Não é a toa, portanto, que o palco escolhido para comemorar esse cinco anos de estrada foi o mesmo que os lançou, em apresentação marcada para a noite deste sábado (4).

“Não tinha como ser em outro lugar. Praticamente todas nossas apresentações foram no 21, é um bar que é a cara da Bella Xu. A gente tem até videoclipe gravado lá”, conta o músico Jenner Melo em entrevista ao Jornal Midiamax. “É o aniversário de cinco anos da banda, é algo muito especial. E a gente está preparando uma noite pra reviver o passado, comemorar o presente e celebrar o futuro, da banda. É um show feito para , que vai ter um pouco de nostalgia. É festa de aniversário, mesmo, pra chamar os amigos e comemorar”, adianta Jenner.

 

 

‘Bella história'

A banda Bella Xu (Divulgação)Com direito até a musa inspiradora que nomeou a banda, a banda Bella Xu existe desde 2012 e antes mesmo de somar 1 CD e três EPs, além de 19 músicas autorais e vários clipes, já havia música entre os integrantes: parte dos membros, que eram amigos de colégio, já tinham tocado juntos na adolescência e entenderem que o caminha da música era mais forte que a formação universitária. “Uma hora todo mundo fazia faculdade e a gente viu que não queria seguir aquelas profissões, a gente queria ser músico. Era a música que fazia a gente acordar todo dia. Foi quando decidimos viver de música, das nossas composições. Aquilo deixou de ser simplesmente um hobby”, conta Jenner.

Em São Paulo desde 2014, foi na maior cidade da América Latina que a banda intensificou a profissionalização e um profundo processo de amadurecimento. “Eu posso te dizer que, primeiramente, é maravilhoso estar num lugar onde os grandes produtores está. A gente aprende muito, passamos a ter acesso a grandes shows e grandes eventos. Mas a grande mudança nem foi ter ido para São Paulo, mas ter morado junto. Chegar num lugar onde a gente não conhecia ninguém e morar todo mundo numa casa de dois quartos fez a gente se conhecer mais e atualmente todo mundo respira a mesma energia”, revela o músico.

 

 

Prestes a lançar o segundo álbum, gravado no Estudio Vip, o grupo já comemora o sucesso do single ‘Tudo que Faltava', que tem até videoclipe. “Essa é uma das músicas novas que vamos apresentar no show. E quando a gente lançar o disco, ainda neste primeiro semestre, a gente volta aqui para lançar”, conclui Jenner.