Banda Catarse Retrô apresenta folk autoral com aquela pitada de saudosismo rock
Músicos se juntaram em 2015
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Músicos se juntaram em 2015
Campo Grande parece começar a respirar muito do rock que já produziu antigamente, com uma leva de bandas novas de vários estilos. Dentre elas está a banda Catarse Retrô, formada em 2015 por um grupo de jovens na Capital. Hoje ela conta com os músicos Anna Resende no baixo e voz, Breno Mandetta na voz, Camila Eleina na voz, violão e uklele, Diego Marques na bateria, Matheus Arakaki na voz e guitarra, e Kezia Miranda, multi-instrumentista e também voz.
Segundo Breno, eles estão fazendo muitos shows após o lançamento do primeiro EP com seis músicas autorais, em agosto deste ano. “Antes tocávamos em muitos saraus e poucas músicas próprias, e ao longo de 2016 fomos fazendo as nossas músicas autorais, e lançamos o EP este ano”, explica o vocalista. A formação mudou de lá para cá, e banda foi agregando mais influências.
Tudo isso resulta em uma grande “catarse”. “Catarse Retrô tem esse nome justamente porquê a gente volta ao passado, mas dentro da MPB. Em geral buscamos algo novo, com as várias influências de estilo na banda. Nos consideramos uma MPB folk, e cada um traz suas referências, as minhas são Cazuza, Rita Lee, temos também folk americano, música clássica… cada um tem a sua influência”, define o vocalista.
Além das influências, a banda fala de aspectos muito humanos nas canções, com vozes intercaladas e bastante suaves, além de uma batida interessante bastante folk. Lembra muito um som feito pelos Mutantes, mas com um estilo mais moderninho. Faixas como “Frida” e “Mulher”. A banda também tem vídeos mais informais tocando covers como “Feeling Good”, de Nina Simone.
Com convite para tocar fora daqui e shows marcados, as seis faixas da banda estão disponíveis em canais como YouTube, Spotify, Napster, Deezer e outros. Além disso, ele relembra a aceitação do público da cena local. “Nos sentimos muito acolhidos e está tendo muito público para o nosso trabalho, mesmo não sendo o estilo ‘manda-chuva’ do estado, que é o sertanejo, nosso estilo tem uma aceitação muito legal. Estamos vendo que está crescendo”, acredita.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.