Confira as receitas para o MidiaMAIS

A primavera se estende com variações de temperaturas, e ela chegou também para os drinks, conforme ensinam os bartenders Fábio Kojak e Augusto Demoliner. A arte dos drinks sai da hora da festa e alcança novos ingredientes, conceitos e misturas, como os profissionais explicam. 

Especialmente para o leitor do MidiaMAIS, eles ensinam dois drinks que trazem um ingrediente bacana, que é o uso dos chás e infusões para acrescentar sabor e destaque nas bebidas. “A gente tem o objetivo de ensinar sempre sugerindo substituições caso a pessoa não tenha tudo em casa”, enaltece Kojak. 

O drink ensinado por ele leva gin e licor de marrasquino, que é uma bebida italiana fabricada a partir de cerejas selvagens, mas se você não encontrar, poderá substituir por xarope ou calda de cerejas comuns, fáceis de encontrar. “Nós sempre tentamos pegar a base da coqueleteria mundial e adaptar ao palato brasileiro. E temos nessas bebidas mais da primavera muita textura, refrescância, notas florais e infusão com chás”, acrescenta o bartender. Nesse drink vai também o famoso chá de hibisco.

(Foto - Henrique Kawaminami/Midiamax)

.

Aposte nestes drinks florais com infusão de chás para acompanhar a estação

Caso você vá preparar esses drinks para muita gente, pode colocar em jarras e no caso do drink à base de licor de marrasquino, pode acrescentar champagne na receita e ir regulando as quantidades. Usar um gin de boa qualidade também rende pontos às bebidas, ambas utilizando. Segundo os profissionais da mixologia, essa é a bebida da moda. Confira a receita abaixo:

.

Drink Kaline – Gin e Chá de Camomila

(Foto - Henrique Kawaminami/Midiamax)

.

Ingredientes

– 50 ml de gin
– 25 ml de chá de camomila
– 15 ml de xarope de açúcar
– Água tônica
– Flores de Jasmin para decorar
– Pedras de gelo 

Modo de Preparo

Misturar tudo na coqueteleira, nas quantidades corretas. Servir em um copo um pouco largo, com canudo, e decorar com as flores.

.

Drink Sakura – Gin e Licor de Marrasquino

(Foto - Henrique Kawaminami/Midiamax)

.

Ingredientes

– 50 ml de gin
– 30 ml de licor de marrasquino
– 30 ml de suco de limão
– 80 ml de chá de hibisco 
– 20 ml de xarope de açúcar

Modo de Preparo

Misturar tudo na coqueteleira, nas quantidades corretas. Sirva em um copo comprido e decore com elementos florais. Em uma jarra pode ser servido com champanhe. Pode-se acrescentar calda de cereja caso não tenha o licor em casa.

.

Curso

Até o dia 7 de outubro, o Apothecário Bar e Escola, do qual os bartenders fazem parte, oferece curso para quem deseja aprender mais sobre mixologia de drinks e como ser um bartender certificado. O curso acontece na Sacramento Cervejaria das 10h às 16h, até sábado. Informações: (67) 99913-0034.