Prazo de divulgação agora vai até 31 de maio

A Sectei (Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação), por meio da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) prorrogou os prazos do edital de apoio à produção de obras audiovisuais inéditas, de curta-metragem, de ficção ou documentário de 2015. A informação conta no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (28).

Com as novas datas, o prazo para a publicação da ata da comissão de análise técnica-meritória acaba apenas no dia 31 de maio. Os recursos poderão ser interpostos da publicação até o dia 9 de junho. A convocação para entrega da documentação fiscal, portanto, está prevista para 17 de junho.

Na última semana, a Sectei também prorrogou o prazo de publicação dos projetos habilitados para os editais de cultura FIC (Fundo de Investimentos Culturais) de 2015, previsto para acontecer nesta quarta-feira (20). Com a mudança, o resultado dos habilitados também deve sair até o dia 31 de maio. O prazo para recursos partirá da divulgação até o dia 7 de junho. A publicação definitiva dos aprovados e convocação para entrega da documentação para conveniamento ocorrerá até 15 de junho e a documentação complementar poderá ser entregue até 29 de junho.

“Foram muito projeto e só estamos com dois pareceristas. Cada projeto precisa ter uma boa avaliação técnica e por isso achamos que era justo prorrogar. Mas, não vai demorar muito não, serão só alguns dias, para garantir que todas as submissões recebam a mesma atenção dos pareceristas”, afirmou o secretário de cultura, Athayde Nery.