Entrada é franca para todos os públicos

A partir desta quarta-feira (18) até o dia 17 de junho, o Sesc Morada dos Baís apresenta a exposição do artista plástico e pintor Ilton Silva. Para quem não sabe, Ilton é filho da artista Conceição dos Bugres, responsável por um dos maiores ícones das artes plásticas de Mato Grosso do Sul, o bugre entalhado. Autodidata, Ilton possui um traço colorido, único, e um jeito especial de retratar as mulheres em sua obra. 

A abertura oficial será amanhã, às 19h, e a visitação poderá ser feita de terça a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados das 10h às 18h. 

Nascido em Ponta Porã no ano de 1943, Ilton Silva atua até hoje com pintura e acumula sucessivos prêmios nos salões de artes plásticas de Mato Grosso do Sul, tendo realizado ainda exposições individuais na Argentina, Alemanha, Portugal e Estados Unidos.

Traço de Ilton Silva é inconfundível / Foto: Divulgação

 

A exposição traz um panorama de várias fases de Ilton, onde é possível detectar seu traço marcante, seu personagem principal, ora se encontra com os olhos fechados, depois com os olhos abertos, uma explosão de cores ou até mesmo a ausência delas, quando Ilton parece tentar tirar as cores, como na série preto e branco, ou apenas no azul encontrado nos traços marcados com caneta.

As telas foram selecionadas com intenção de trazer o ciclo que, estima-se, em mais ou menos 30 anos em algumas das fases das quais o artista percorreu até encontrar seu traço definitivo, passando por fases até então desconhecidas do público. 

Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações: (67) 3311-4300.