MidiaMAIS

7 coisas legais para fazer quando chove e esfria em Campo Grande

Lista quer te ajudar neste dia friozinho

Daiane Libero Publicado em 10/05/2016, às 12h40

None
chimarrao-3-600x400.jpg

Lista quer te ajudar neste dia friozinho

Campo Grande é uma cidade onde o calor é constante, mas de vez em quando acordamos com aquela sensação de frio ocasionada por muita chuva e uma queda de temperatura. Há quem não goste de dias assim, mas de qualquer forma eles podem ser aproveitados em sua totalidade. Isso em razão das opções que podem brilhar quando o casaco e o guarda-chuva saem do armário e a gente procura alguma coisa bacana para fazer. 

Para quem fica sem saber o que fazer para sair do tédio em dias como hoje, o MidiaMAIS listou 7 coisas legais que você pode fazer nesse dia onde a chuva é nossa única certeza. Confira nossa lista de hoje e divirta-se. 

1. Visite um sebo ou brechó

Livros raros, diferentes, discos e outras opções esperam pelo campo-grandenses nos sebos / Foto: DIvulgação

Os livros usados são um atrativo a parte na hora de contemplar um dia chuvoso na Capital. Por aqui, a Hamurabi Livros Usados, com um acervo gigantesco de obras literárias e discos de vinil, por exemplo, é uma opção extremamente interessante para curtir esse dia cinza. A loja se localiza na rua 14 de Julho, 1680. Outra opção é a Subcultura Records, que fica na rua Dom Aquino, 681, e por lá existe um enorme acervo de DVDs, discos e blu-rays. Sobre os brechós, o MidiaMAISjá listou aqui alguns que valem a pena uma visita. Que tal fazer isso hoje?

2. Vá ao cinema

Não faz muito tempo que Campo Grande possui cinemas em três centros comerciais em pontos diferentes da cidade, e hoje, em virtude do tempo chuvoso, pode ser uma boa pedida dar uma checada nas estreias da semana e ir ao cinema ver aquele filme que você tem adiado. Por ser dia de semana, a maioria dos cinemas trabalha com um preço mais camarada. Vale a pena conferir. 

3. Coma um pastel no Mercadão

Pastel é opção para o friozinho / Foto: Divulgação

O pastel de guariroba, queijo e carne e até bacalhau são servidos no Mercadão Municipal de Campo Grande todos os dias, mas neste dia friozinho e chuvoso, ir lá pode ser um momento mais especial ainda. Peça o pastel crocante, dourado, quentinho e cheio de recheio com uma tubaína ou até mesmo um café bem quente. Para aquecer o estômago de dentro para fora. 

4. Aproveite a sensação de frio

Campo Grande é uma cidade onde o calor costuma predominar, por isso encare a temperatura baixa como um presente fora de hora e aproveite para se aconchegar nas cobertas e tomar aquele caldinho esperto. A chuva dá o ar de aconchego necessário. Aproveite o tempinho frio com alegria. O MidiaMAIS já deu algumas dicas de comidas deliciosas para dias assim. 

5. Peça um sobá na Feira Central

Prato delicioso e que aquece é típico de Campo Grande / Foto: Divulgação

Para quem não sabe, o sobá é servido quente, envolto em um caldo de carne bovina ou suína, com um macarrão muito saboroso e vários condimentos e acompanhamentos. Capriche no gengibre e coma essa maravilhosa massa oriental. No caso da chuva, a Feira Central de Campo Grande pode não ser inteira coberta, mas as barracas de comida são todas protegidas do tempo. Leve um guarda-chuva apenas para chegar lá e saboreie um maravilhoso sobá. 

6. Doar os agasalhos que estão sem uso

Já que você vai tirar os agasalhos e cobertores do armário, pense sobre doar aqueles que não vão entrar em uso. Mesmo que aqui só faça frio uma vez ou outra, pode ajudar quem não tem condições de comprar. Doe cobertores e agasalhos, esvazie seu armário do supérfluo, e aproveite a queda de temperatura para ajudar. 

7. Trocar o tereré pelo chimarrão

7 coisas legais para fazer quando chove e esfria em Campo Grande

Se nos dias quentes o campo-grandense alivia a temperatura tomando um tereré com água bem gelada, que tal fazer o caminho inverso e aproveitar um chimarrão hoje? a erva-mate é tão versátil que seu consumo pode ser prazeroso das duas formas. 

Fale com o MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie um e-mail pra gente com a sua sugestão para [email protected].

Jornal Midiamax