Rod Stewart e Elton John levam pop ao 3º dia de Rock in Rio

Abrem o Palco Mundo: Seal e Paralamas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Abrem o Palco Mundo: Seal e Paralamas

Os astros ingleses Rod Stewart, 70 anos, e Elton John, 68, fecham o primeiro final de semana do Rock in Rio 2015. Eles são as atrações principais deste domingo (20), terceiro dia do festival. Outro cantor inglês tarimbado e uma banda brasileira que marcou o festival há 30 anos abrem o Palco Mundo: Seal e Paralamas.

Rod Stewart
O baile da saudade remete a 1985, ano em que Rod Stewart participou da primeira edição do Rock in Rio. Rod começou a carreira no grupo The Faces, entre 1969 e 1975. Desta época em que era parceiro de Ronnie Wood (dos Rolling Stones), ele deve cantar “Stay With Me”. Ele também cantou no réveillon de Copacabana de 1994, ganhando ainda mais intimidade com o público carioca. Os hits “Maggie May” e “Da ya think I’m sexy?” costumam ficar para fim do show.

Elton John
O músico tocou no Rock in Rio há quatro anos, mas a escalação agora tem mais a ver com ele. É que em 2011 ele tocou em dia de pop teen, entre os shows de Katy Perry e Rihanna. Elton se atrasou, e teve que cortar do show “Your song”, seu primeiro hit. Por isso, ele tem tudo para ter uma noite melhor agora. “The bitch is back” é a mais tocada na abertura dos shows. “Crocodile rock” é a que mais costuma encerrar. Mas ele não segue sempre o roteiro.

Seal
Seal disse que está romântico como nunca no novo disco. Vai ser o show para fazer casais dançarem juntinho no festival, antes de Elton John e Rod Stewart. O cantor de 52 anos não faz turnês desde 2012, então deve se empenhar mesmo nos hits mais antigos, como “Crazy”, “Kiss from a rose” e “Killer”, que nunca faltam nos últimos shows. Seal lança o disco “7” em novembro. No Rock in Rio, devem aparecer os singles “Every time I’m with you” e “Do you ever”.

Paralamas
“Óculos” marcou o show dos Paralamas no Rock in Rio de 1985, fundamental no início da carreira. Depois disso, nunca voltaram para uma apresentação só deles no festival – apenas um show dividido com os Titãs em 2011. Após seu acidente, Herbert Vianna costuma mudar a letra para “em cima dessas rodas também bate um coração”. O repertório antigo deve dominar o show, em noite de escalação de veteranos. Até porque a banda não lança disco de inéditas desde 2009.

Palco Sunset
O Palco Sunset tem atrações que poderiam abrir shows no Palco Mundo: Magic, do hit “Rude”, e John Legend. A banda canadense tem um dos maiores sucessos nas rádios brasileiras nos últimos meses. John Legend também tem uma música forte nas rádios, “All of me”. Além disso, ele chega com a moral de um “Oscar”, pela música “Glory”, de “Selma”.