Cores, números, alfabeto até coordenação motora são temas do livro

A ligação com a sobrinha de 5 anos, Maria Eduarda foi a grande motivação que a psicóloga Karine Nogueira teve, para se inspirar na produção de livrinhos sensoriais. Como ainda não é mãe, ela leva com muita seriedade o ser tia e, faz coisas além para que essa união seja eterna.

Com EVA tecido e feltro, ela foi criando o livro que, tende a despertar o interesse dos pequenos, principalmente, na primeira infância.

“Trabalho com crianças e famílias em situação de vulnerabilidade e percebi a necessidade de se trabalhar a autonomia das crianças, principalmente nos primeiros anos de vida e, pensei que, de forma lúdica e simples, elas poderiam aprimorar algumas habilidades cotidianas”, explica a psicóloga que levou em consideração, a pedagogia do afeto e do cidadão ecumênico, trabalhada pelo escrito e jornalista José Paiva Netto.

Karine gostou tanto da ideia de criar o livro sensorial que, começou a fazer para vender. Cada livro custa R$ 80 e tem temas dos mais variados tipos. Os primeiros exemplares têm, ao todo 13 páginas e didáticas básicas como, alfabeto, vogais, números, laços, formas geométricas, cores, jogos de memória e até coordenação motora.

“O livro é composto por atividades que estimulam a coordenação motora e criatividade da criança, abrange as áreas de conhecimento da criança, do despertar e simula atividades do dia a dia…facilitando o aprendizado e socialização. Cada indivíduo tem seu tempo de aprendizado e, independentemente da idade, ele tem uma carga de conhecimento interior que precisa ser levada em conta e, de fato, estimulada, neste caso, pelos pais ou cuidadores”, avalia.

Para a próxima semana, ela diz estar encabeçada na produção do tema higiene pessoal. Para encomendas do livro é preciso encaminhar um email à psicóloga: [email protected]