Post contra veganos vira intriga no Face de restaurante com bacon até no nome
Post dizia: ‘Os veganos que me desculpem, mas bacon é fundamental’
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Post dizia: ‘Os veganos que me desculpem, mas bacon é fundamental’
O discurso já diz: todo radicalismo é burro. Num mundo onde a democracia se pressupõe e as redes sociais estão aí, para expandir conhecimentos, opiniões e afins, o tudo é tudo e o nada, bem, o nada vira nada também.
No último dia 20 de julho, Dia do Amigo, o restaurante Trutis Bacon teve a (in)felicidade de publicar uma postagem que condizia a data. O post tinha uma foto de uma vaca e um porco e abaixo, um lanche (X-Bacon) e a seguinte frase: Best Friend Forever seguido da publicação: ‘Os Veganos que nos desculpem, mas Bacon é fundamental’.
Obviamente que, no mesmo instante, começou a chover comentários de veganos repreendendo a postagem. Mais precisamente, 138 comentários e mais de 45 compartilhamentos negativos. Só que, como no mundo virtual a ‘coisa’ vai muito mais além, os comentários maldosos também se destacaram.
Destes comentários seguidos da postagem do restaurante, uma legião de pessoas embarcou na onda de difamar o bar e, em novo pronunciamento, um dos donos do bar, Loester Souza, 33 anos, que também responde como chef da cozinha do restaurante, disse que a intenção não foi em críticas e sim, uma brincadeira ‘saudável’.
“Na internet rola um pouco de tudo e o nosso post foi uma provocação saudável, porque a gente acredita no bom humor e, a intenção foi de nunca ofender alguém, uma vez que atendemos todo tipo de público, inclusive, temos em nosso cardápio a opção ‘bacon vegano’ o que tem saído sempre com clientes nossos vegetarianos”, avalia.
Nesta segunda-feira (27), na página do restaurante Trutis Bacon, uma declaração confirmava a opinião do bar, sobre o extremismo lançado via Facebook.
“A gente é um bar que é especializado em bacon inclusive o de soja e não concordamos com o tipo de extremismo que está sendo lançado contra nós… é esse tipo de extremismo que é perigoso, é como um preconceito contra cor, religião ou até opção sexual, aqui pensamos na liberdade de se alimentar com o que quiser, não temos esse direito de interferir na opinião e gosto do outro”, explica.
Ainda segundo o proprietário, uma flecha lançada não se volta mais e a postagem polêmica, vai sim, permanecer na página. “Acreditamos no bom humor, na liberdade de expressão, desde que seja legal; eu fico muito feliz quando chega clientes veganos aqui, aquela banda ‘A Banda Mais Bonita da Cidade’, esteve no nosso bar e todos são veganos e optaram em comer o nosso lanche com bacon de soja então não foi intencional, foi uma brincadeira”, ressalta o dono alertando que a página tem a função de atendimento as pessoas que visitaram e se alimentaram no restaurante.
Nos comentários da postagem polêmica surgiram de tudo. Desde fotos de cadáveres humanos a desejos de morte profunda do criador do post. Houve alguns veganos que se posicionaram de forma cautelosa, explicando, orientando a sua opinião. O que nos deixou mais intrigado é a seguinte pergunta: Até que ponto, de fato, a sua verdade é melhor que a minha e vice-versa?
Dia do Orgulho Bacon
Pensando em dar uma levantada no propósito do bar, Loester confirmou que no sábado (1º), vai criar um dia dedicado a pessoas que tem orgulho de consumir o bacon – normal ou vegano.
“Vamos criar a campanha nas redes sociais do #diadoorgulhobacon só para pessoas que comem sim, bacon e vamos pedir a nossos clientes, que avaliem o bar assim que terminarem de comer, justamente para darem a opinião deles de forma sincera; essa é a nossa maior preocupação, a avaliação sincera de nossos clientes”, concluiu.
O outro lado da moeda
Vegetariana por opção, a socióloga Stéfani Guerra – que já foi no Trutis participar de um evento, acredita que a postagem partiu de um marketing ofensivo desnecessário, uma vez que o dono do bar, poderia ter usado a internet para falar mais da qualidade do produto que vende em vez de causar confusão.
“A minha verdadeira opinião é que ele foi agressivo neste post, particularmente acho que ele quis atacar mesmo porque ao invés dele fazer uma atitude amistosa, ele preferiu uma publicidade desleixada no Facebook, infelizmente, não foi feliz, apenas”, argumenta.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Na véspera de Natal, mulher tem porco furtado de sua propriedade rural no interior de MS
O animal foi furtado na noite da última terça-feira (24)
VÍDEO: Papai e Mamãe Noel desfilam em trenó de triciclo pela Avenida Afonso Pena
Vídeo da cena inusitada circulou pelas redes sociais, nesta quinta-feira (26)
PRF inicia a Operação Ano Novo nesta sexta-feira nas rodovias federais de MS
O encerramento está previsto para a próxima quarta-feira
Trancista é acusada de aplicar golpe em clientes de Campo Grande: ‘marcamos horário e ela sumiu’
Clientes relatam ao Jornal Midiamax que trancista estaria pedindo pagamento antecipado, mas não cumprindo com os serviços contratados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.