MidiaMAIS

Para ajudar irmãos na fé, padre da Capital percorre mais de 7 mil km e vai aos EUA

Padre está em Nova Jersey para missão em nome da fé 

Clayton Neves Publicado em 07/11/2015, às 09h45

None
unnamed_2.jpg

Padre está em Nova Jersey para missão em nome da fé 

Comprometido com a fé e a devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o reitor da paróquia que homenageia a santa em Campo Grande encarou uma nobre missão em nome da crença. O padre Dirson Gonçalves topou o desafio de percorrer mais de 7,uilômetros para ir até Nova Jersey, nos Estados Unidos, levar o ícone da Santa, juntamente com os folhetos e cânticos utilizados nas novenas realizadas aqui, para que brasileiros de lá também possam realizar a celebração religiosa. Padre Dirso está na cidade desde a última quarta-feira (4).

O pedido do material levado pelo padre da Capital foi feito por uma paróquia de Nova Jersey, formada basicamente por brasileiros, que por falta do material, não conseguem celebrar a novena da forma como gostariam.

De acordo com o padre Sérgio Campos, também da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a ida do representante sul-mato-grossense aos EUA é uma ação solidária que tem sido comemorada com festa pelos irmãos que aqui ficaram. “Por aqui as pessoas estão felizes, inclusive em clima de oração. Para nós é uma benção a implantação da novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro por lá, é gratificante saber que esta obra está crescendo”, afirma.

Vinda por meio dos padres redentoristas norte-americanos, a devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro chegou a Campo Grande há 76 anos. Hoje, a devoção aqui na Capital é considerada uma das maiores do mundo – ao contrário dos Estados Unidos, onde a devoção diminuiu.

Concluindo as festividades em Nova Jersey, neste sábado (7), acontece a bênção individual. Já no domingo (8), será celebrada uma missa solene seguida de procissão com a presença do padre Dirson.

(Com supervisão de Guilherme Cavalcante)

Jornal Midiamax