Além de instrumentista, o ministrante é um compositor apaixonado por jazz

Ele é guitarrista e muito apaixonado por jazz. Gabriel de Andrade é integrante da banda Urbem e também será o responsável por ministrar o workshop sobre acordes e técnicas de guitarra. A oficina acontece nesta terça-feira (7), às 19h30, na Igreja Presbiteriana Renovada Central, com investimento de R$ 10.

Em entrevista ao MidiaMAIS, o músico disse que o workshop será baseado no show da banda, ou seja, uma espécie de ‘aula-show’. “A gente vai tocar algumas músicas autorais e a cada intervalo, vou falar dos arranjos; o princípio de harmonia e improvisação, formas de música e construção de solo, coisas de músico mesmo”, avalia. Ao todo serão cinco músicas do repertório da Urbem apresentadas em 1h30.

A banda Urbem é inspirada no estilo jazz instrumental, mas nesse workshop vai englobar vários estilos musicais. Os integrantes são Sandro Moreno (bateria), Gabriel Basso (baixo), Gabriel Andrade (guitarra) e Bianca Bacha (ukulelê e vocais).  Além dos músicos da banda, uma pianista – segundo Gabriel, espetacular e grande amiga, a Ana Paula Soares será a convidada especial da noite.

Gabriel é um músico com muita flexibilidade e improviso, e o workshop irá trazer aos participantes um pouco de sua experiência.

O músico

Gabriel de Andrade é um dos novos talentos no cenário musical de Campo Grande. Além de instrumentista, ele também compõe. O início de sua carreira foi tocando em bandas de garagem, depois, cursou a faculdade de música. O guitarrista era integrante da banda JazzMonde, época em que se dedicou a composi- ções próprias, tendo gravado cerca de 104 faixas inéditas.

Já fez participação em grandes shows como do cantor Geraldo Espíndola, Gilson Espíndola, Leandro Perez, Sofia Basso, Bianca Bacha e outros Em 2014, formou um duo com Gabriel Basso, e hoje participa todas as segundas- -feiras do Território Jazz, e todas quintas-feiras no Jazz do Indez. Ele ainda se divide em apresentações com a banda Urbem.

A Presbiteriana Renovada Central fica na Rua Orpheu Baís, 81, bairro Amambaí.