Mostra Boca de Cena é construída em parceria com coletivos e instituições

A Mostra Sul-Mato-Grossense de – Boca de Cena coemça nesta quarta-feira (18) em . Além da apresentação de peças teatrais o evento terá debates, fóruns, exibições de filmes e intercâmbios. A mostra que começa amanhã segue até o dia 28 de março e no dia 27, dia do Circo tem uma apresentação especial.

Organizada pela Sectei (Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação de Mato Grosso do Sul) por meio da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e do Coletivo Setorial de Teatro de Campo Grande, a Mostra tem extensa programação cultural.

A Mostra Boca de Cena é construída em parceria com coletivos e instituições, reafirmando um modo de fazer participativo, apontando um caminho para o aprimoramento do teatro no Estado.

Cine Cênico

O projeto Cine Cênico apresenta o Teatro no Cinema, mostra de filmes procedentes da dramaturgia universal. O Cine Cênico é um projeto de pesquisa e extensão do curso de Artes Cênicas da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Todas as sessões terão entrada gratuita e serão realizadas no MIS (Museu da Imagem e de Som) às 19 horas, com início a partir de amanhã (18), estendendo-se até o dia 22, com filmes sendo exibidos inclusive no sábado e no domingo.

Programação

Na terça-feira (24) será feita a abertura da Exposição Roberto Figueiredo, às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian, que fica no Centro Cultural José Octávio Guizzo, localizado na Rua 26 de Agosto, 453, Centro.

Ainda na terça-feira, será realiza a abertura Oficial do Boca de Cena – Mostra Sul-Mato-Grossense de Teatro, com a encenada a peça ‘Rubens Correa – Um grande artaud de aqui…' O filme tem classificação: 12 anos e duração de 60 minutos.

Dia 25

Na quarta-feira (25), às 14 horas, também no Teatro Aracy Balabanian, será encenada a peça ‘Era uma vez… Branca de neve'. O filme tem classificação livre e duração de 55 minutos. Ainda na quarta-feira, às 20h30, será encenada a peça ‘Olhos que tivemos', com duração de 60 minutos, apenas maiores de 14 anos.

Dia 26

Na quinta-feira o espetáculo será realizado na Escola Estadual General Malan, às 19 horas. A peça “Tudo porã por aqui” tem duração de 60 minutos e classificação livre. A escola fica localizada na Rua Armando de Oliveira, 595, Bairro Amambai. Também na quinta-feira, às 20h30, será encenada a peça ‘O experimento tirésias', no Teatro Aracy Balabanian, apenas maiores de 12 anos podem assistir.

Dia 27

Na sexta-feira a programação começa mais cedo, às 11horas a peça ‘Tristão e isolda' será encenada no calçadão da Rua Barão do Rio Branco. Com duração de 40 minutos de duração a peça tem classificação livre. Às 19h, a peça ‘Os guardiões' será encenada, com duração de 50 minutos apenas maiores de 16 anos podem assistir ao espetáculo.

Ainda na sexta-feira, às 20h30, no Teatro Aracy Balabanian, a peça ‘O baixio dos doidos', será encenada para maiores de 12 anos. Ela tem duração de 60 minutos.

Dia 28

No último dia a programação também começa mais cedo, às 11horas, no calçadão da Rua Barão do Rio Branco. A peça ‘Tekoha – ritual de vida e morte do deus pequeno' tem classificação livre e duração de 50 minutos.

À noite o acesso é restrito aos maiores de 18 anos, a pela ‘O bote da loba' será encenada, às 19 horas, e tem duração de 50 minutos. Às 20h30 a Antiga Estação Rodoviária vai ser palco para os atores da pela ‘Verdades inversas', que tem classificação livre e duração de 45 minutos.

Na Estação Ferroviária, às 22h30, a peça ‘E o meu cabelo arrepiou' será encenada para pessoas de todas as idades.