O espetáculo de “TemTrem?” é gratuito e acontece nos dias 17 e 18 de abril

Com o objetivo de homenagear o aniversário da chegada da ferrovia em , o grupo de dança Funk-se resolveu por em prática um projeto que vem germinando desde o ano de 2013. O espetáculo “Tem Trem?” estréia nos dias 17 e 18 de abril, a partir das 20h30, no Armazém Cultural de Campo Grande.

Edson Clair, diretor responsável do grupo Funk-se conta que toda sua infância foi marcada pelos impactos e pela presença da ferrovia. Neto, sobrinho e filho de ferroviários, passou boa parte de sua infância viajando sobre trilhos. Daí, a inspiração para criar o espetáculo. “A ferrovia faz parte da minha vida, tenho muitas lembras sobre”, relata.

Clair que além da concepção e direção é responsável por 20% da coreografia que será apresentada, explica que o objetivo do trabalho é levar um pouco da realidade da vida sobre trilhos através da dança. “Essa nova geração, ninguém andou de trem, queremos apresentar a eles essa realidade”, disse.

Para alcançar o resultado final, o Grupo Funk-se trabalha com pesquisas de danças urbanas e o novo espetáculo busca uma ligação das origens das danças sociais urbanas que se iniciaram na década de 20 (Charleston, Lindy Hop, sapateado e boogie) e dos novos panoramas surgidos com a ferrovia.

O espetáculo de dança “TemTrem?” é gratuito e acontece nos dias 17 e 18 de abril, às 20h30, no Armazém Cultural – localizado na Avenida Calógeras, 3065 (próximo à Feira Central de Campo Grande), em Campo Grande (MS). Mais informações, por meio da página  www.facebook.com/grupofunkse.